BRASIL : Momento exige tranquilidade
“Contratar, sim; qualificar, sim. Mas nada de terra arrasada. Vamos fazer tudo com muita tranquilidade”. A declaração do presidente Ricardo Fonseca indica como será esse processo de reformulação do elenco do Brasil para o Campeonato Brasileiro da Série B. As decisões serão tomadas na próxima semana, depois do jogo diante do Atlético Paranaense pela Copa do Brasil na Arena da Baixada em Curitiba.
O dirigente rubro-negro reconhece que o Brasil passa por momento diferente do que estava acostumado nos últimos quatro anos. “Nós esperávamos fazer uma campanha melhor no Gauchão, embora a campanha não tenha sido ruim, porque não caímos. Mas poderíamos fazer melhor. Mas sempre tenho dito que é muito difícil um time do interior seguir sempre ganhando, ganhando como vinha ocorrendo com o Brasil”, avalia Ricardo Fonseca.
É certo que o Brasil vai contratar, mas o enfoque é outro. “Precisamos ter um grupo maior para jogar o Brasileiro, que é uma competição longa e de viagens longas. É preciso no mínimo 30 jogadores. O momento é de avaliação de tudo que foi feito, mas de uma avaliação correta. Temos que respeitar muito esse grupo que nos trouxe até aqui”, pondera.
Ricardinho diz que a negociação para renovar o contrato de Rogério Zimmermann – compromisso contratual que irá se estender até o final de 2017 – está bem encaminhado. O dirigente releva também confiança na partida de quarta-feira em Curitiba. “O Brasil está merecendo passar de fase na Copa do Brasil”, completa.