BRASIL : Na Baixada, pela primeira vitória
Vencer o confronto com o Esportivo é quase obrigação rubro-negra nesta quarta-feira às 20h30min
Vencer ou vencer. É a missão do Brasil nesta quarta-feira no estádio Bento Freitas. O time do técnico Gustavo Papa ainda não se “encontrou” na sua caminhada no Gauchão e está em situação de extrema necessidade, após duas derrotas nos seus dois primeiros jogos, ambas por 1 a 0, para Aimoré e Grêmio, respectivamente. Ou seja, qualquer outro resultado que não alcance os três pontos poderá deixar o Xavante em situação próxima ao desespero.
O adversário da 3ª rodada é o Esportivo, de Bento Gonçalves, time que soma quatro pontos na tabela, com um empate e uma vitória, vice-líder do Grupo B. O Xavante é o lanterna. A partida está marcada para 20h30min.
Sem outra alternativa que não seja a vitória, o comandante rubro-negro deverá continuar apostando no entrosamento da sua equipe, principalmente meio-campo e ataque, para chegar às redes dos adversários, a começar diante do Esportivo. Na defesa a situação não é muito preocupante haja vista que em dois jogos foram apenas dois gols sofridos. E considerando que um dos adversários foi o Grêmio e seu “poderio” ofensivo.
Na partida contra o Tricolor Gaúcho, domingo, na Baixada, os comandados de Papa até que levaram certo ‘medo” em algumas das poucas vezes em que estiveram no ataque. Numa delas a trave salvou o Grêmio, com o goleiro Vanderlei já batido.
A mudança já anunciada na equipe xavante é a permanência do goleiro Matheus no lugar de Rafael Martins, que se lesionou diante do Grêmio e segue afastado para tratamento.
ESPORTIVO: O time retornou ao Gauchão este ano já disputou duas partidas: empatou em 1 a 1 com o São José e venceu o Aimoré, por 4 a 3. Na equipe de Bento Gonçalves um “velho” conhecido dos rubro-negros: o meio-campista Washington.
INGRESSOS – O ingresso de arquibancada para o jogo desta quarta-feira custa R$ 40,00.
O torcedor que optar pelo Portão 7 (arquibancada norte) não terá acesso às outras partes do estádio.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x ESPORTIVO
BRASIL: Matheus Nogueira; Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan, João Henrique e Gabriel ou Juninho Rocha e Eliel, ou Wesley. Técnico: Gustavo Papa.
ESPORTIVO: Renan; Igor Bosel, Gullithi, Luis Eduardo e Rômulo; Robert, Lucas, Washington e Juninho Tardeli; Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.
ARBITRAGEM: Vinicius Amaral, com Rafael Alves e Artur Preissler.
INICIO: 20h30min
LOCAL: Estádio bento Freitas.