Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Na estreia de Bolívar, Xavante quer engatar e não parar no Paraná

18 julho
08:30 2019

Em evolução, Murilo Rangel destaca bom momento na busca por sequência de vitórias na Série B

Por: Henrique König

Encarar o calendário da Série B, o frio das 21h30 no Bento Freitas e o Paraná Clube. O caminho do Brasil é de desafios na estreia do técnico Bolívar, que está trabalhando com o grupo rubro-negro desde segunda-feira. Na noite desta quinta, o duelo contra os paranaenses é na 10ª rodada, após vitória fora de casa por 3 a 2 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O problema é a defesa, com desfalque na lateral esquerda.

Murilo Rangel atuou pelo Paraná, mesmo caso de Rafael Grampola Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Murilo Rangel atuou pelo Paraná, mesmo caso de Rafael Grampola
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Com o triunfo do Coritiba sobre o São Bento, o Xavante caiu para 11º na tabela, mas, caso vença no Bento Freitas, o Brasil pode subir ao 9º posto. Para se manter longe do Z-4, Bolívar tem a primeira dor de cabeça com a lateral. Sem Pará e Sousa, a cotação é escalar o direito Ednei por ali e manter Ricardo Luz no time. Outros candidatos a ocupar vaga na defesa são o volante Carlos Jatobá, que terminou na lateral contra o Botafogo, e Héverton, zagueiro improvisado.

Ao menos do meio para frente, sem maiores sustos com o atacante Branquinho, é possível repetir a escalação da vitória anterior. Murilo Rangel, em evolução com o time, concedeu entrevista sobre a chegada de Bolívar: “Vai ser uma adaptação, viemos de um ótimo resultado fora contra o Botafogo. Ainda não há tempo para mudar de um jogo ao outro, mas podemos notar que é um treinador que quer mostrar muito de seu trabalho, de seu valor e veio ao lugar certo, temos um grupo com vontade para isso”, avaliou o meia. “Fazer gols e dar assistências me dão confiança para as coisas acontecerem naturalmente”, completou.

Do outro lado, o reencontro: o lateral-direito Éder Sciola e o volante Itaqui, destaques em suas passagens no Xavante, defendem o Paraná do técnico Matheus Costa, jovem de 32 anos, do 8º colocado da Série B, com 16 pontos.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x PARANÁ

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Bruno Aguiar e Ednei (Héverton); Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Branquinho, Bruno Paulo e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa.

HORÁRIO e LOCAL: 21h30. Bento Freitas | Pelotas (RS).

ÁRBITRO: Pablo Pinheiro, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius de Lima (trio potiguar/RN).

Partida válida pela 10ª rodada da Série B 2019.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções