BRASIL : Para alimentar a fogueira na Série B
Xavante quer vitória sobre o Botafogo paulista para se aproximar da permanência
Por Henrique König
Em momento de decisões na Série B, o Brasil não quer baixar o fogo alto dos 4 pontos somados nas 2 rodadas em que atuou fora de casa. Na volta ao Bento Freitas, às 19h15 o time xavante encara o Botafogo de Ribeirão Preto, hoje postulante ao acesso. A verdade é que a diferença na tabela não é grande. A equipe paulista tem 40 pontos, um a menos do que o G-4, enquanto o Brasil soma 34, cinco a mais do que o limite da zona de rebaixamento.
A torcida está convocada par acompanhar a luta pela aproximação da permanência. Caso vença o jogo, o Rubro-Negro pelotense inicia uma contagem regressiva para garantir o passaporte nacional de Série B em 2020. Mas a missão será dura: o técnico Bolívar não conta com alguns de seus titulares de momento. A pior notícia é a de Leandro Camilo. O zagueiro teve uma fratura na tíbia e não joga mais em 2019. Héverton, que entrou bem na fogueira da terra do carvão em Criciúma, deve formar a dupla de zaga com Bruno Aguiar. Ricardo Luz, expulso, desfalca a lateral direita do time.
No meio, a dúvida. Leandro Leite e Washington foram os volantes fora de casa na última rodada. Washington inclusive fez o segundo gol no empate por 2×2. Fica no time ou Leite atua com Person ou Jatobá, por uma melhor manutenção da posse em casa? Na frente, Rodrigo Alves desagradou e pode perder espaço no time.
Pelo lado do Botafogo, a preocupação do técnico Hemerson Maria é semelhante a de Bolívar: o time visitante encara uma maratona de jogos no mês. Zagueiro Luiz Otávio, expulso, está suspenso.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x BOTAFOGO-SP
BRASIL: Carlos Eduardo; Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Héverton e William Formiga; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira, Juba (Murilo Rangel), Rodrigo Alves (Ari Moura ou Cristian) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.
BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Dodô e Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria.
- ÁRBITRO: Luiz Paulo Pinheiro (MT), auxiliado por Fabio Rubinho (MT) e Renan Rodrigues (MT).
- HORÁRIO e LOCAL: 19h15. Bento Freitas | Pelotas (RS).
- Partida válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.