Brasil para nos 45 pontos
Equipe perde por 1 a 0 para o Londrina – a 3ª derrota seguida na Série B
O Brasil tinha o planejamento marcar o quanto antes os 45 pontos para assegurar matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. E chegou aos 45, mas quando alcançou essa pontuação, o time xavante parou de pontuar. Já são três derrotas seguidas. A terceira ocorreu nesta terça-feira no Bento Freitas: 1 a 0 para o Londrina.
A surpresa na escalação do Brasil foi a presença de Marcos Paraná em sua verdadeira posição, enquanto Diogo Oliveira sentou no banco de reservas no começo da partida. O time xavante começou exercendo pressão e, depois de 10 minutos, o Londrina equilibrou a disputa da partida. Num jogo truncado, Felipe Garcia desperdiçou a grande chance de gol da primeira etapa. Aos 36, Elias cobrou uma falta, Leandro Camilo cabeceou, a bola bateu no poste e Garcia, com o gol vazio, mandou a bola para fora.
O Londrina respondeu, aos 44, quando Jô entrou na área e finalizou, mas a bola desviou em Leandro Camilo e foi para escanteio. O empate reproduziu a paridade do primeiro tempo.
ABERTO – Na segunda etapa, a partida ficou aberta, com os times se revezando nas jogadas ofensivas. Aos 14 minutos, Martini fez grande defesa em chute de Zé Rafael. O gol do Londrina ocorreu, aos 24, numa cobrança de escanteio. Itamar, de cabeça, fez 1 a 0. Depois disso, Eduardo Martini brilhou evitando o segundo gol do time paranaense e Marcelo também fez grande defesa em cabeçada de Gustavo Papa.
O próximo compromisso do Brasil só irá ocorrer daqui a nove dias: será diante do Joinville, dia 28, na Ressacada em Florianópolis, porque o time catarinense foi punido com a perda do mando de campo dessa partida.
Na outra partida desta terça-feira, o Avaí venceu o Vila Nova por 2 a 1 em Goiânia. O resultado elevou o time catarinense à terceira colocação, empatando em pontos (54) com o Vasco da Gama, que é o vice-líder.
BRASIL (0)
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington (Clebson), Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Elias e Ramón (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
LONDRINA (1)
Marcelo; Lucas Ramón, Everton Sena, Marcondes e Leo; Germano, Anderson, Jô (Alisson Safira), Fillipe Soutto e Zé Rafael; Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Cartões amarelos: Cirilo, Leandro Leite e Washington (B): Germano, Marcelo, Safira, Itamar e Anderson (L)
Gol: Itamar (24min do segundo tempo)