Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

Brasil passa pelo Avaí na Copa do Brasil Sub-20

29 setembro
09:41 2022

Rubro-Negro consegue eliminar adversário de Série A nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na segunda fase

Por: Henrique König

O Brasil fez história em duelo em Palhoça, pela Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta (28), o time do técnico Hugo Almeida passou pelo Avaí após empatar por 2×2 no tempo normal. Nos pênaltis, personalidade: o Brasil acertou todas as cobranças e o goleiro Enzo pegou a última para classificar o time à segunda fase. A confirmar datas, enfrenta o Palmeiras.

Leo Ferraz marcou o segundo gol do Brasil na partida e também converteu seu pênalti
Foto: Vitor Lannes / GE Brasil

No primeiro tempo, placar de 1×1. O Avaí abriu o placar logo cedo, aos 9 minutos, com Modesto. O Brasil aguentou o tranco e batalhou no fim da etapa para empatar. Tony Lucas deixou o marcador igual ao desviar cobrança de falta aos 39’. O Avaí ainda perdeu um pênalti com Gustavo Simões.

Na arrancada do segundo tempo, Wendell Pelé arriscou de longe, um chute que acertaria o ângulo, mas o destino quis a trave. Assim a bola sobrou limpinha para o oportunismo de Leo Ferraz finalizar de primeira para o caminho das redes: 2×1.

O Avaí precisava do empate. Escanteio da esquerda e Luiz Gustavo cabeceou para grande defesa de Enzo. Mas em novo escanteio, aos 15’, Gustavo Simões cobrou fechado e Enzo se atrapalhou com a bola carregada pelo vento. Gol olímpico: 2×2. O Avaí tinha mais volume, mas criou poucas chances. Em falta cobrada direta, Gustavo quase fez mais um, mas errou o ângulo, aos 42’.

Goleiro Enzo foi herói ao defender pênalti decisivo
Foto: Vitor Lannes / GE Brasil

A partida terminou empata em 2×2. Nos pênaltis, o lateral DW converteu para o Brasil. Andrei empatou. Leo Ferraz pôs o Xavante na frente. Modesto empatou de novo. Thiago Henrique fez 3×2. Pessanha igualou: 3×3. Wendell Pelé fez 4×3 para o Brasil. Gustavo dessa vez fez: 4×4.

Possas converteu para o Xavante, com 100% de aproveitamento. Aí o zagueiro Lipe partiu pelo Avaí e o goleiro Enzo salvou a meta para o Rubro-Negro. Pulou para o canto certo e catou a cobrança para classificar o Xavante para segunda fase. É o Brasil fazendo mais história a nível nacional!

Adversário do Brasil na segunda fase, o Palmeiras goleou impiedosamente o União ABC, do Mato Grosso do Sul. Placar final de 6×0. Nas oitavas de final, a disputa será em dois jogos: um na Baixada, um em São Paulo.

Outro gaúcho na disputa, o Inter passou pelo Mirassol com placar de 3×1.

Comentários ()

Seções