Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brasil perde em casa para o Figueirense e se complica na Série C

Brasil perde em casa para o Figueirense e se complica na Série C
23 maio
08:49 2022
O Xavante entrou em campo no sábado (21), quando enfrentou o Figueirense, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time não fez bom jogo, fato reconhecido por direção e comissão técnica. A derrota por 1×0, em pênalti convertido por Wilson no segundo tempo, deixou o Rubro-Negro dentro do Z4, com apenas 6 pontos em sete jogos. Foi ultrapassado pelo EC Vitória, que subiu a 7 pontos, deixando a zona de queda.
O Brasil enfrentará o ABC de Natal fora de casa na próxima jornada. Há muito tempo sem vencer fora, seria essencial recuperar pontos para as pretensões na tabela.
No Bento Freitas, a noite não foi do Brasil. Com pouco mais de 2 mil torcedores no estádio, o time pouco fez na etapa inicial. O Figueirense do técnico Junior Rocha subiu a marcação e encurralou o típico jogo de toque de bola xavante. Vitor Luiz trabalhou em alguns lances, embora o Figueira também não conseguisse a grande chance para vencer.
Na etapa final, Jerson Testoni, que iniciou com a volta de Juliano na vaga do suspenso Luiz Meneses, propôs algumas trocas. No ataque entraram Jonatha Carlos e Bruno Paulo. O Brasil ensaiou uma pressão na busca por abastecer o centroavante Pirambu, mas a bola insistia em cruzar pela frente da área e ninguém concluir como se deve. Na defesa, a costumeira troca de Marcelinho pelo lateral Mazetti não funcionou. Em uma escapada do Figueirense pela esquerda, o volante Karl derrubou o adversário na área. Pênalti assinalado pelo árbitro.
O experiente, veterano goleiro Wilson foi para cobrança e colocou a bola no canto, sem chances a Vitor Luiz: 1×0 para o Figueirense. A torcida até tentou incentivar enquanto a bola rolava, mas ao apito final os gritos foram de “time sem vergonha”. A paciência já não está forte no Bento Freitas. O Brasil, que estava invicto na temporada em casa, conheceu sua primeira derrota em seus domínios. O torcedor se pergunta quando vai vencer fora.
Fotos: Volmer Perez / GE Brasil

Comentários ()

Seções