Diário da Manhã

quinta, 28 de outubro de 2021

Notícias

Brasil perde em Goiânia, fica na lanterna e se complica de vez na B

21 setembro
09:05 2021

Por: Henrique König

O Xavante jogou no sábado (18), fechando a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo rubro-negro completou 12 jogos sem vencer na derrota para o Goiás, por 2×1, no estádio da Serrinha. Foi a primeira partida do Brasil contra um adversário que contou com público durante a pandemia. Os goianos festejaram o triunfo que mantém o Esmeraldino na vice-liderança da Série B, com 45 pontos, atrás somente do líder Coritiba. Por outro lado, o time do técnico Cléber Gaúcho caiu para a lanterna da competição, com 16 pontos, ultrapassado pelo Confiança do Sergipe, que tem 17.

Brasil perde em Goiânia, fica na lanterna e se complica de vez na B

Nesta terça-feira (21), o Brasil conta com a torcida para o confronto contra o CRB, às 19h, no estádio Bento Freitas. A prioridade é dos conselheiros e sócios regularizados, mas ingressos foram postos à venda no valor de 70 reais. Os torcedores interessados em conferir a partida precisam estar com a carteira vacinal em dia ou apresentar teste negativo de Covid-19 válido para as últimas 72 horas. É necessário também documento com foto, preenchimento de um cadastro e o uso de máscara no rosto. O clube pede que a torcida mantenha o distanciamento social o máximo possível para não haver maiores complicações.

DERROTA NO CENTRO-OESTE

Em Goiânia, o time da casa foi predominante durante a maior parte do jogo. O Brasil escapou em um gol anulado pelo VAR, em assinalação de impedimento do atacante que cruzou à frente do goleiro Marcelo, após a finalização cruzada de Alef Manga, que entrou no canto. Gol invalidado e o placar seguia 0x0. O Brasil criou duas chances com Rildo, uma em finalização de fora da área, outra em cabeçada, ao lado da trave, ambas pela linha de fundo. Em cobrança de falta, o volante Romulo cabeceou, a bola quicou no gramado, ganhou velocidade e Tadeu foi no canto para salvar o Goiás.

Mas, no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, houve a abertura do placar. Cruzamento da direita e Oliveira deslocou o atacante Alef Manga, um dos destaques desta Série B. O jogador chamou a responsabilidade e cobrou para as redes: 1×0 para os goianos.

Na etapa final, o Goiás tomou conta das ações e desperdiçou várias chances. Mas lá estava ele para resolver. Aos 16’, Alef Manga recebeu lançamento, dominou, invadiu a área e passou cruzado para Caio Vinicius completar debaixo das traves, para o fundo da rede: 2×0. O gol foi revisado pelo VAR após marcação equivocada do assistente de arbitragem. Gol validado e vantagem ainda maior aos alviverdes.

O Brasil só conseguiu descontar no fim, pelos acréscimos da partida. O zagueiro Arthur Henrique foi atingido pelo braço do adversário na grande área e ficou no chão. O árbitro novamente foi ao monitor para conferir. Pênalti. O artilheiro deste segundo turno do Brasil, Erison cobrou firme e marcou seu terceiro gol na competição. Em vão para pontuar. Final no estádio da Serrinha, para um público de praticamente 1.500 pessoas: Goiás 2×1 Xavante.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro segue sem vencer com Cléber Gaúcho, segue sem vencer fora de casa no torneio e completou 12 rodadas consecutivas sem triunfo na Série B, uma marca extremamente ruim e que começa a encaminhar de vez o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2×1 BRASIL

GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Regynaldo (Iago Mendonça), Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinicius, Elvis, Dieguinho, Nicolas, Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Marcelo Cabo.

BRASIL: Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo (Rone), Arthur Henrique e Paulinho; Diego Gomes (Wesley), Romulo, Kevin (Terra), Rildo (Poveda), Netto e Erison. Técnico: Cléber Gaúcho.

  • ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA)
  • GOLS: Alef Manga e Caio Vinicius | Erison
  • Partida válida pela 24ª rodada da Série B, disputada na Serrinha, em Goiânia

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções