Diário da Manhã

quinta, 21 de novembro de 2024

Notícias

Brasil perde na estreia de Thiago Gomes e continua na lanterna da Série C

13 junho
08:42 2022

Xavante duelou no sábado, mas Ypiranga foi efetivo para converter os gols e vencer por 2×0

Por: Henrique König

Não foi a estreia que a torcida imaginava. O Brasil novamente não conseguiu colocar a bola na rede e acabou derrotado no sábado (11) pelo Ypiranga de Erechim, por 2×0, em pleno Bento Freitas. O técnico estreante, Thiago Gomes, observou de perto a crítica situação que vive o Rubro-Negro. Com vaias e protestos, os pouco mais de mil presentes deixaram a Baixada frustrados com a quinta derrota consecutiva na Série C.

Com a derrota, o Brasil segue na última posição, com 6 pontos, e a pressão só aumenta. O Xavante volta a campo no final de semana seguinte, quando enfrenta o Ferroviário do Ceará, novamente no Bento Freitas. Promoção de ingressos e alguma nova mobilização serão necessários. A única boa notícia que ficou da 10ª rodada é o anúncio de reforços, afinal de contas, falta qualidade e inclusive quantidade de atletas para tentar reverter o rebaixamento que se avizinha.

O Xavante caiu da Série B em 2021. Sonhava com o retorno para segunda divisão logo no ano seguinte, mas os mais descrentes queriam ao menos a permanência na Série C. Não é o que tem ocorrido. Passado mais da metade do campeonato, o Brasil tem apenas uma vitória, sobre o Remo, por 1×0, e acumula agora cinco derrotas seguidas. São quatro jogos seguidos sem balançar as redes. Desânimo, que precisa ser superado.

Contra o Ypiranga, logo no começo, Vitinho abriu o placar para os erechinenses. Durante o primeiro tempo, houve algumas chances. Na melhor delas, Paulo Victor recebeu de Pirambu, mas errou o alvo a uma curta distância: sintomas da má fase rubro-negra. Na etapa complementar, Thiago desmanchou o esquema de três zagueiros de origem, sacando Gilberto Alemão. Segundo o novo treinador, houve ainda duas perdas por lesão, que serão reavaliadas. Foram os casos de Junior Pirambu e do volante Luiz Meneses. Desfalques importantes.

Na saída do campo, alguns torcedores protestaram de forma veemente e o policiamento teve algum trabalho para contê-los

Na etapa complementar, o Brasil se expôs e escapou de levar o segundo gol em alguns lances. Na melhor chance, o time do Ypiranga finalizou na rede pelo lado de fora. Na coletiva pós-jogo, Thiago lamentou a falta de atletas para compor o elenco, pois, à certa altura do segundo tempo, haviam apenas os garotos das categorias de base no banco. O volante Herisson e os atacantes Victor Jesus e Leo Ferraz. Insuficiência em busca dos resultados.

Os meias Jonatha Carlos e Rafael Carvalheira tentaram mudaram o panorama do Xavante, mas as oportunidades foram defendidas pelo goleiro Edson. No final do jogo, o Ypiranga ainda ampliou em um bonito gol de Gustavo Nogy, dando números finais ao jogo: Brasil 0x2 Ypiranga de Erechim.

Na saída do campo, alguns torcedores protestaram de forma veemente e o policiamento teve algum trabalho para contê-los. A situação é bastante complicada e arrasta-se uma rodada a mais sem reação na Baixada. Contra o Ferroviário, é praticamente caso de vida ou morte nos planos da Série C.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x2 YPIRANGA

BRASIL: Otávio Passos; Marcelinho, Gilberto Alemão (Jonatha Carlos), Helerson, Rafael Castro e Gabriel Araújo; Karl, Luis Menezes (Rafael Carvalheira), Jonatha Carlos, Paulo Victor e Junior Pirambu (Vini Peixoto). Técnico: Thiago Gomes.

YPIRANGA: Edson; Gedeilson, João Felix, Carlos Alexandre e Windson; Lorran, Robson (John Lennon), Vitinho (Gustavo Nogy), Cesinha (Amorim), Michel Renner e Hugo Almeida (Jackson). Técnico: Luizinho Vieira.

  • GOLS: Vitinho (7’/1º) e Gustavo Nogy (49’/2º)
  • Partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no sábado, 11/06.

Comentários ()

Seções