Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Brasil perde para o Inter em jogo com lances polêmicos

Brasil perde para o Inter em jogo com lances polêmicos
13 fevereiro
11:43 2023

A sétima rodada do Gauchão Ipiranga 2023 teve início na noite deste sábado (11) com duas partidas. No duelo da parte de cima da tabela, o Internacional venceu o Brasil por 1 a 0, no Bento Freitas, em Pelotas, e reassumiu a vice-liderança de forma momentânea. Em terceiro lugar, o Ypiranga joga no domingo (12) e pode voltar à segunda colocação em caso de vitória.

O Brasil foi mais agressivo na primeira metade do jogo. Aos seis, Luís Gustavo mandou por cima do gol. O Xavante seguiu atacando e Da Silva carimbou a trave, aos 14. O Inter encontrou uma defesa fechada. Pedro Henrique fez boa jogada e tocou para Wanderson, que acertou a defesa. Os donos da casa acumularam oportunidades, mas não conseguiram reverter as chances. A segunda etapa começou elétrica e com as duas equipes em busca do gol. Aos quatro minutos, Rafael Dumas cometeu pênalti em Rodrigo Moledo. Pedro Henrique cobrou fez o 1 a 0. Aos 30, Da Silva recebeu na área e chutou. Keiller fez a defesa e garantiu a vitória colorada fora de casa.

Na parte de baixo da tabela, Esportivo e Novo Hamburgo ficaram no empate sem gols na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o Anilado corre risco de ingressar na zona de rebaixamento nesta rodada. O Tivo ainda busca a primeira vitória no seu retorno à elite do futebol gaúcho.

A oitava rodada começa na quinta-feira (16). O Novo Hamburgo recebe o Caxias,no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 21h. No mesmo dia, às 21h30, o Internacional recebe o São José, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No sábado (18) às 19h, o Brasil visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim. No mesmo dia e horário, o Esportivo visita o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Comentários ()

Seções