Brasil perde para Sampaio Corrêa e vai confirmando lanterna da Série B
O Xavante visitou o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 2×1, mesmo resultado de perda que sofreu para a Bolívia Querida no Bento Freitas, pelo primeiro turno. Com o resultado positivo, o Sampaio chegou a 43 pontos e se aproxima de confirmar permanência na B. Com o revés, o Xavante segue em último, tem 23 pontos e precisaria ganhar nas quatro últimas rodadas para ter chances de deixar a lanterna. Campanha realmente para ser esquecida.
O time de Jerson Testoni buscou o equilíbrio na formação tática e até mediu forças com o Sampaio na maior parte do tempo, mas não resistiu. Os gols foram no segundo tempo. Roney abriu o placar para os mandantes, após jogada de Pimentinha e bate-rebate na área. O empate do Brasil só poderia ser dele: Erison, 7º gol dele na Série B. O passe foi de Bruno Matias e a conclusão do camisa 9 foi no cantinho, na bochecha da rede, sem chances ao goleiro. Mas o Sampaio voltou à frente aos 44 do segundo tempo. Pimentinha, o nome do jogo, novamente participou na construção, houve passe para Maurício, que também chutou rasteiro e no canto, sem como Marcelo defender: placar final, 2×1 para o Sampaio Corrêa.
O Xavante formou com: Marcelo; Oliveira (Caio Rangel), Camilo, Ícaro e Héverton; Diego Gomes (Wesley e depois Rone), Bruno Matias, Poveda (Rildo), Renatinho (Vidal), Netto e Erison. O Brasil de Jerson Testoni volta a campo diante do Guarani, penúltima partida na Baixada no ano, pela 35ª rodada. O Bugre campineiro ainda tem chances de acesso para Série A.