Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

BRASIL : Persistente busca por dois meias

25 junho
09:39 2014
Gustavinho é um dos meias ofensivos do Brasil

Gustavinho é um dos meias ofensivos do Brasil

A direção do Brasil reconhece que o tempo de espera para a contratação de dois meio-campistas já se esgotou.  Mas admite dificuldades para fechar as negociações. “Não temos nada definido. Seguimos procurando”, disse nesta terça-feira o vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli. A necessidade é preencher as vagas, que no Gauchão, eram de Cleiton e Túlio Souza. O primeiro teve que fazer uma cirúrgica de joelho e o segundo não renovou contrato.

O presidente Ricardo Fonseca já admitiu a existência de pressa para contratar esses meias. Mas apontou a Copa do Mundo como mais um complicador. “Tudo está parado, só se fala em Copa”, ressaltou. Enquanto isso, o técnico Rogério Zimmermann conta no grupo com Gustavinho e Léo Dias para as funções mais adiantadas do meio-campo, além de Márcio Hahn que tem jogado mais à frente deste o ano passado.

O primeiro amistoso da fase de preparação para a disputa da Série D do Brasileiro está marcado para domingo, às 15h, no Bento Freitas, contra o Novo Hamburgo. A intenção é fazer outros jogos antes da estreia na competição nacional, que será dia 20 de julho, contra o Ituano, em Itu.

Sem alvará

O Bento Freitas está sem o alvará do Corpo de Bombeiros. Haverá agora todo o trâmite, que envolve a elaboração de laudo técnico, vistorias e exigências de obras para atender normas de segurança. Será a primeira renovação de alvará, após a lei publicada em 26 de dezembro de 2013, que trata da segurança nos locais de eventos, a chamada Lei Kiss (Lei Complementar 14.376, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndio nas edições e áreas de risco de incêndios no Rio Grande do Sul).

O Brasil – com tantos problemas financeiros – já tem três penas de perda do mando de campo a cumprir (uma partida no Brasileiro e duas na copa estadual do segundo semestre) – não pode ficar sem jogar em casa outras partidas, especialmente da Série D. Mas lei é lei. Se houver exigências de adequação à lei, terá que cumpri-las.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções