Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil pode ficar sem presidente

28 novembro
09:33 2014

Ricardo Fonseca admite deixar o cargo se não houver “apoio de todos”

O presidente Ricardo Fonseca condiciona sua permanência no cargo em 2015 ao apoio dos rubro-negros, embora tenha sido reeleito em setembro para o mandato de mais um ano. “O clube não pode ser dirigido só por duas ou três pessoas”, disse o dirigente. Preocupado com o risco de interrupção do trabalho, que começou em 2012, ele corre “contra o tempo” para conseguir dinheiro a fim de pagar a folha salarial de outubro. Só depois de ter essa garantia, Fonseca irá começar a negociar a renovação de contrato com o técnico Rogério Zimmermann e os jogadores.

Ricardo Fonseca se reúne na manhã desta sexta-feira com alguns ex-dirigentes, buscando apoio e também para elaborar lista de pessoas, as quais serão convidadas para ajudar a diretoria em 2015. “Precisamos de pessoas que possam trabalhar buscando dinheiro para pagar os jogadores; outras buscando dinheiro para pagar os aluguéis dos apartamentos; ou para trabalhar na campanha de sócios”, afirmou o presidente nesta quinta-feira em entrevista à Rádio Pelotense.

Fonseca corre atrás de dinheiro e apela por mais apoio dos rubro-negros

Fonseca corre atrás de dinheiro e apela por mais apoio dos rubro-negros

Ele faltou também da dificuldade de conseguir alguém que se disponha em assumir o departamento de futebol, embora garanta não ter conhecimento da possível saída de Cláudio Montanelli. “Para mim, ele não falou nada”, assegurou. A maior preocupação é a financeira. “Preciso de solução para ontem”, disse ao ser questionado quanto tempo será necessário para que ele decida se vai ou não cumprir o seu quarto mandato.

CONTRATOS – Ricardo Fonseca espera pela receita do quadro social – o pagamento das mensalidades de dezembro começam na segunda-feira – para poder cobrir pelo menos 70% da folha salarial de outubro. Tem ainda mais 15 dias de novembro. Ele busca também um patrocinador, que possa adiantar parte do dinheiro de contrato que seria firmado para o Gauchão. “Tenho que ter uma garantia de quando vou poder pagar os jogadores para negociar a renovação dos contratos”, afirmou.

“O primeiro passo é renovar com o Rogério, mas tenho que pagar antes o que estou devendo para ele”, completou. Fonseca disse que desconhece a existência de proposta de outro clube para contratar Zimmermann.

– A dívida com salários atrasados chega a R$ 375 mil. Cerca de 70% desse valor pode ser arrecadado com a receita do quadro social. O restante terá que ser buscado junto a patrocinadores.

– Ricardo Fonseca admite a perda de jogadores importantes e até mesmo do técnico Rogério Zimmermann. Ele lembra que atualmente o Brasil só tem três atletas certos para 2015: Cleiton, Felipe Garcia e Ricardo Bierhals.

– Por enquanto, o meia Zotti – contratado pelo Treze da Paraíba – foi a única perda do grupo vice-campeão da Série D. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções