BRASIL : Posição estável na tabela
A polêmica derrota para o Náutico na quarta-feira, na Arena Pernambuco, pouco mudou a condição do Brasil na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, após o encerramento da 23ª rodada. O Xavante caiu uma posição: agora é o 13º colocado, com 30 pontos. A distância para a zona de rebaixamento desceu de seis para cinco pontos em função do empate do Figueirense com o Boa Esporte.
A distância do Brasil para o G-4 continua inalterada. São sete pontos para o Ceará, que manteve a quarta colocação, apesar de estar pressionado por Paraná e Juventude, que o alcançaram na pontuação. Para que a situação se mantenha relativamente tranquila, o time de Clemer necessita fazer valer o fator caseiro no jogo de sábado, às 16h30, diante do CRB, no Bento Freitas. A equipe alagoana vem a Pelotas abalada pela derrota em casa, no sábado, para o Oeste por 1 a 0.
Fora de campo, o Brasil terá na quarta-feira, a partir das 19h30, a assembleia geral ordinária para eleger os conselheiros do clube para o biênio 2018/2019. No ano passado ocorreu o mesmo processo, mas para o mandato de apenas um ano. O tempo mais curto tinha a finalidade de estabelecer anos alternados para as eleições do Conselho Deliberativo e da diretoria executiva. Nesta quarta-feira haverá também eleição e posse do Conselho Fiscal do clube.
O Brasil vai estrear na Copa Brasil Sub-17 diante do Palmeiras (seu adversário na primeira fase), dia 27 de setembro, no Bento Freitas. A vaga foi conquistada pela colocação obtida (11º lugar) no Brasileiro da Série B do ano passado.
Sequência inédita na carreira de Breno
A prolongada ausência de Marlon, que não joga desde o dia 20 de junho, abriu espaço para que Breno tivesse sequência de jogos na equipe do Brasil. O lateral-esquerdo alcança nesta temporada uma marca inédita na carreira como profissional: são 22 jogos em 2017, sendo que 14 deles como titular do time rubro-negro. Desde que entrou na equipe (contra o Internacional, dia 24 de junho), ele esteve presente em todas as partidas.
Breno Lorran da Silva, 22 anos, natural de São Paulo, festeja o bom momento – até porque não pôde jogar na temporada passada por causa de uma lesão no ligamento cruzado direito. “Primeiramente agradeço a Deus por ter a oportunidade de ter essa sequência que venho tendo. O ano passado foi muito difícil pra mim, fiquei o ano todo parado. Desde que cheguei aqui no Brasil está sendo muito bom”, comenta.
Revelado pelo Grêmio, Breno teve uma passagem pelo futebol português (Vitória de Guimarães) e Red Bull/SP. A volta ao futebol nesta temporada ocorreu no São Bernardo, tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista. Na sequência, a proposta do Brasil para jogar o Brasileiro da Série B. Ele não tem dúvida que fez a escolha certa.
“Este período aqui está sendo muito importante pra mim, estou melhorando a cada dia que passa, tendo mais confiança nas minhas ações dentro de campo. Trabalho muito diariamente para manter a boa fase que estou na minha carreira”, diz Breno, que é dono da camisa 6 do Brasil. Agora, ele passa a ter a concorrência de Vitão – recentemente contratado.
Série B
23ª rodada
Segunda-feira, 4/9
- Guarani 0x0 Vila Nova
Quarta-feira, 6/9
- Goiás 0x1 Paraná
- Náutico 1×0 Brasil
Sexta-feira, 8/9
- Paysandu 0x1 América/MG
- Boa 1×1 Figueirense
Sábado, 9/9
- Londrina 2×1 Luverdense
- Juventude 2×1 Internacional
- Londrina 3×2 Ceará
- ABC 0x0 Santa Cruz
- CRB 0x1 Oeste
24ª rodada
Terça-feira, 12/9
- Boa x Guarani
- Criciúma x Juventude
Sexta-feira, 15/9
- Paraná x Londrina
- Ceará x América/MG
Sábado, 16/9
- Oeste x Náutico
- Brasil x CRB
- Paysandu x ABC
- Internacional x Figueirense
- Santa Cruz x Goiás