Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Brasil : Prioridades são dois meias, lateral e goleiro

27 maio
09:36 2014

O Brasil não vai contratar apenas dois meias, mas é provável que traga quatro jogadores para completar o elenco visando o Campeonato Brasileiro da Série D. Além dos meio-campistas, que entram nas vagas de Túlio Souza e Cleiton, o Rubro-Negro vê a necessidade de buscar mais um goleiro e um lateral-esquerdo.

Essas carências foram admitidas pelo vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli. “Estamos tentando definir a situação com alguns jogadores e não deve morar muito”, afirmou o dirigente. O Brasil parte do entendimento que é preciso ter dois jogadores para cada posição – exceto para a função de goleiro, que necessita de três. Atualmente, conta com Eduardo Martini e Anderson na disputa pela camisa 1.

Grupo do Brasil deixa Bento Freitas por alguns dias para treinar na Serra Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Grupo do Brasil deixa Bento Freitas por alguns dias para treinar na Serra
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Para a lateral-esquerda, o técnico Rogério Zimmermann tem apenas com Rafael Forster em condições de ser aproveitado. Billy retorna de uma longa parada por causa de cirurgia no joelho (lesão ocorrida na abertura da temporada passada) e não pode jogar em seguida. No meio-campo há duas vagas, por causa da lesão de Cleiton e por não ter havido acerto para a renovação de contrato com Túlio Souza.

A delegação do Brasil segue nesta terça-feira para fazer a primeira parte do período de 10 dias de treinos em Salvador do Sul, na serra gaúcha. O retorno se dá no sábado. Na próxima semana haverá mais cinco dias de treinos na cidade serrana. A principal razão dessa saída de Pelotas é o trabalho de recuperação do gramado do Bento Freitas.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções