Brasil procura atacante
Intenção é preencher vaga aberta no grupo pela saída de Cleverson
O Brasil vai contratar um atacante de velocidade. A necessidade é admitida pelo vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, que está também preocupado com local onde o time xavante irá mandar seus jogos na temporada, especialmente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. A proposta do dirigente é de aumentar a arquibancada móvel, com colocação de um segundo módulo atrás da goleira de fundo no Bento Freitas.
A contratação de um atacante se tornou uma necessidade com a saída de Cleverson, que rescindiu contrato no final de semana, depois de ter sido titular do time nos dois primeiros jogos do Gauchão. “É uma necessidade numérica, porque estamos com 21 jogadores no grupo e isso se torna muito arriscado por causa lesões e cartões”, justificaMontanelli.
O vice de futebol esteve envolvido nos últimos dias com a liberação do Bento Freitas para a partida diante do Ypiranga e, na quarta-feira, ficou até o começo da noite tentando a liberação da arquibancada móvel. Não teve sucesso, mas está convicto de que o Bento Freitas pode ficar com capacidade para 10 mil pessoas – mesmo sem a construção da arquibancada do placar eletrônico (obra que ainda não começou).
Montanelli defende a demolição da arquibancada do lado da Rua General Neto para no local ser colocado um segundo módulo de arquibancada móvel. Um espaço para cerca de 3 mil pessoas. “Precisamos fazer isso rapidamente para tranquilizar todos que vamos jogar o ano inteiro no nosso estádio”, completa.
Viagem à serra antecipada
Para amenizar os efeitos da viagem de quase 500 quilômetros entre Pelotas e Vacaria, a delegação do Brasil viajou no começo da tarde de ontem para o topo da serra gaúcha. No sábado, às 17h, o time rubro-negro entra em campo para enfrentar o Glória pela quarta rodada do Gauchão. O Xavante fechou a rodada anterior, ocupando a 10ª colocação, com dois pontos em três jogos.
A única mudança na equipe deve ser a volta de Teco, que cumpriu suspensão no jogo passado pela expulsão em Gravataí. Ele foi substituído por Fernando Cardozo no empate por 1 a 1 com o Ypiranga. Moisés segue fora por causa de uma lesão muscular. O meio-campista começa na segunda-feira a fase de retreinamento (etapa inicial do retorno aos gramados).
O jogo deste sábado é importante para o Glória, que volta a jogar em casa pela primeira divisão, depois de oito anos e 10 meses. A última partida pelo Gauchão nos Altos da Glória foi no dia 31 de março de 2007, quando perdeu por 5 a 3 para o Veranópolis – resultado que determinou o rebaixamento do time.