Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

Brasil produz pouco no empate

05 outubro
09:12 2016

Com o resultado (1 a 1 contra o Sampaio Correa), o Xavante fecha 29ª rodada na sexta posição da Série B

O Brasil não fez boa partida nesta terça-feira, no Bento Freitas, e só empatou com o Sampaio Correa por 1 a 1. Com o resultado, o time xavante desceu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando a três pontos de distância do G-4.

O jogo começou de forma intensa e com o Sampaio Correa surpreendendo. Logos aos dois minutos, Lucas Sotelo acertou um lindo chute da meia direita, colocando a bola no ângulo. Sem chance de defesa para Eduardo Martini. A resposta do Brasil veio em seguida. Felipe Garcia girou o corpo na área e chutou rasteiro para a defesa (em dois momentos) de Rodrigo Ramos. Aos nove, Diogo Oliveira lançou Ramón, que entrou na área pelo lado direito e chutou cruzado para empatar a partida.

Ramón marcou o gol do empate

Ramón marcou o gol do empate

Embora o Brasil estivesse mais presente no ataque, o Sampaio se mostrou perigoso no contra-ataque. Aos 27 minutos, Marmentini colocou a bola na cabeça de Thiago Santos. Martini teve que fazer uma grande defesa, no canto, para evitar o segundo gol dos maranhense. O Brasil não teve motivo para lamentar o empate no primeiro tempo, porque errou demais, especialmente na troca de passes.

DIFICULDADE – No segundo tempo, o Sampaio Correa voltou ganhando o setor de meio-campo, tendo um jogador a mais no setor. Aos seis minutos, Martini fez outra boa defesa em chute de Hiltinho. O Brasil não conseguia se impor – como costuma fazer dentro de casa. Numa das raras chances de finalização, Ramón cabeceou, mas a bola foi para fora.

O técnico Rogério Zimmermann mudou a equipe, com a entrada da Jonatas Belusso e Clebson nos lugares de Ramón e Diogo Oliveira. Mas a produção do time não melhorou. Os erros continuaram ocorrendo, deixando a equipe ainda mais insegura. A última cartada foi a entrada da Gustavo Papa para tentar o gol na bola alta

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia; Elias (Gustavo Papa) e Ramón (Jonatas Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.

SAMPAIO CORREA (1)

Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Éder Sciola, Diego Lorenzi, Diogo Orlando, Marmentini e Lucas Sotelo (Tássio); Hiltinho (Henrique) e Thiago Santos (Felipe Paulista). Técnico: Flávio Araújo.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartões amarelos: Leandro Camilo (B); Eder Sciola (SC)

Gols: Lucas Sotelo (2min) e Ramón (9min do primeiro tempo)

.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções