Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Brasil reforça defesa às vésperas de iniciar o Gauchão

23 fevereiro
09:14 2021

Por: Henrique König

Lateral-direito Vidal é conhecido do Rubro-Negro por vários enfrentamentos com Juventude
Foto: Divulgação / EC Juventude

Em outras temporadas, o desmanche no elenco do Brasil ocorria mais do meio para frente. Dessa vez, entretanto, o Xavante perdeu também muitos defensores. Chegou a ficar sem laterais no elenco ao acabar a Série B. Mas a realidade vem mudando e os reforços chegam ao Bento Freitas. Com pouco tempo, quase nenhum de pré-temporada, ao menos o Rubro-Negro está com o grupo mais encaminhado. Restam apenas contratações pontuais para disputar o Estadual.

O lateral-direito Vidal, ex-Juventude e Goiás, é reforço. Já experiente pelos gramados gaúchos e em torneios nacionais, ele tem 24 anos. O zagueiro Alan Dias, de 22 anos, tem base feita no Goiás, passagem pelos jovens do Internacional e esteve em 2020 no Botafogo-SP.

Com esses reforços, o Brasil chega a cinco zagueiros: Leandro Camilo, Héverton, Ícaro, Alan Dias e Jacone. São quatro laterais: André Krobel, Igor Miranda, Felipe Saturnino e Vidal.

Para o setor de volantes, o Brasil se aproxima de anunciar Rômulo. Ele atuou com Claudio Tencati no Londrina. Aos 25 anos, está com contrato pelo Portimonense, de Portugal.

Douglas Araújo e Everton Dias também devem ser anunciados entre os volantes, setor no qual apenas Bruno Matias permanece da Série B.

Para o ataque, o Brasil conta com os remanescentes Jarro e Matheuzinho e os garotos da base Cristian, Leo Ferraz, Luiz Felipe e André. De fora, vieram Bruno Paraíba, Gabriel Bittar e Netto, com direito a chapéu no Pelotas.

Comentários ()

Seções