Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil repete nível de investimento

22 dezembro
10:11 2014

Estar na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série C não significa que o Brasil irá ampliar o investimento no futebol. Como a receita do clube no próximo ano deve ser equivalente a de 2014, o valor gasto com a equipe vai ser igualmente parecido com o da última temporada. Também não haverá aumento do número de jogadores no grupo.

O técnico Rogério Zimmemann lembrou nesta sexta-feira que o Brasil vem nestes dois anos mantendo o valor da folha salarial. “Os jogadores se valorizaram com o acesso para a primeira divisão, com o título do Interior, com a vaga na Série C, mas a folha salarial segue a mesma”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Recentemente, o ex-presidente André Araújo assegurou que nenhum dos principais jogadores recebeu aumento salarial no compromisso firmado para a próxima temporada. A promessa de mudança para 2015 é a de diminuir o período de atraso no pagamento dos salários. O pedido de Zimmermann é que não ultrapasse aos 30 dias.

Brasil começa a temporada com receita inalterada: investimento será semelhante ao de 2014

Brasil começa a temporada com receita inalterada: investimento será semelhante ao de 2014

O treinador descartou também a hipótese de ampliação do grupo de jogadores. “Para contratar tem que se ter critério”, disse. Um dos critérios é possuir dois jogadores por posição. Assim sendo, as carências estão no setor de meio-campo, porque saíram Chicão, Zotti, Gustavinho e Léo Dias. Uma das vagas será ocupada por Cleiton, que retorna de lesão – ele não jogou a Série D do Brasileiro. Restariam três lugares no elenco.

Para fazer as contratações, o Brasil irá respeitar o limite financeiro. Os dois jogadores contratados até agora são o goleiro Eduardo Mota, que veio para o lugar de Rafael Dida; e o lateral-direito Júlio Lopes, que entrou na vaga de Raulen.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções