Diário da Manhã

sexta, 08 de novembro de 2024

Notícias

Brasil retorna de Belém pensando em evolução

08 junho
08:37 2021

Semana é de preparação para encarar o Vasco da Gama pela 3ª rodada

Por: Henrique König

O Brasil não conseguiu uma boa atuação diante do Remo, no último sábado (5), pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo sem sofrer uma pressão do adversário, o Rubro-Negro também não construiu muitas chances e acabou finalizando pouco: seis vezes contra a meta remista. O resultado de 1×0 para os paraenses, gol marcado por Renan Gorne, a 28’ do primeiro tempo, persistiu até o final. Desse modo, o Xavante ainda não tem gols marcados na competição e precisa acelerar o ritmo para não criar dívidas com a tabela.

Com a bola, Bruno Matias criou a única finalização para defesa do goleiro do Remo
Foto: Fernando Torres / Especial

A logística é um dos primeiros encalços para o Rubro-Negro. O elenco treinou em Belém ainda no domingo, pegou o voo de Belém a São Paulo na madrugada e depois o voo de São Paulo a Porto Alegre. Finalmente chegou a Pelotas no meio da tarde de segunda-feira. Um dia perdido de preparação, mas os trabalhos a partir desta terça miram a evolução na técnica e na tática. O Xavante enfrenta o Vasco pela 3ª rodada, no próximo sábado, 19h.

Se a defesa sofreu apenas um gol nos dois jogos, que pese o Londrina atacar pouco após a expulsão no Bento Freitas, o ataque está devendo o primeiro grito de gol aos narradores locais. O time iniciou a B com Paulo Victor na armação, com Jarro, Netto e Junior Viçosa. Na 2ª rodada, repetiu Paulo Victor com a 10 e Viçosa com a 9, mas, ausente de Jarro, lesionado, Tencati promoveu a estreia de Luiz Fernando, acompanhado por Cristian no lugar de Netto. Fabricio e Ramon ainda ingressaram no segundo tempo, a exemplo do duelo contra o Londrina. Welinton fez sua estreia, mas ainda discreta.

“Precisamos de ritmo de jogo ainda, para todos estarem aptos pela 4ª ou 5ª rodada e o Tencati ter todos à disposição para escalar quem estiver melhor”, destacou o diretor Marcelo Menegotto, na Rádio Universidade AM.

O Xavante regulariza o volante Gabriel Pierini e também o meia Lucas Santos. Lucas fica fora do sábado, pois o Vasco é o clube que o emprestou para o Rubro-Negro. Brasil e Vasco estão com 1 ponto cada na tabela da B.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções