Brasil: Retorno com apenas uma cara nova
O Brasil não terá “caras novas” – exceção ao meia Elton – na abertura da temporada nesta quinta-feira. A afirmação é do presidente Ricardo Fonseca, que admite a existência de dificuldade na negociação com os jogadores pretendidos para o Gauchão. O Rubro-Negro tem carência nas duas laterais, no ataque (um atacante de área e outro de velocidade) e mais um meio-campista.
“Não vai ter apresentação de novas contratações na quinta. É muito difícil que isso aconteça, não temos ninguém contratado neste momento. Estamos negociando”, disse ontem o dirigente. Fonseca destacou que a dificuldade não é exclusividade do Brasil. “Todos os clubes estão encontrando a mesma dificuldade, até por causa do calendário. Os jogadores estão querendo a Série C, mesmo que seja para ganhar menos, mas os contratos são longos, para o ano todo”, afirmou.
Por enquanto, o Brasil contratou até agora apenas o meia Elton. Ricardo Fonseca teria na noite passada mais uma conversa, por telefone, com Wender na tentativa de renovar o contrato do dublê de lateral e volante. O presidente confirmou, porém, que Márcio Hahn – outro que estava sem contrato – irá se apresentar com o grupo nesta quinta.
Mesmo que Wender renove contrato, o Brasil irá trazer outro lateral-direito. Um jogador específico da posição. Para o lado esquerdo, Rafael Forster é o único no grupo. Assim há a necessidade de contratar mais um lateral canhoto. Para o ataque é preciso preencher as vagas abertas pelas saídas de Éder Machado e Joelson. Surgiu a especulação que o Xavante estaria tentando contratar Lima, que foi dispensado pelo Joinville, depois de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos no time catarinense.
O Brasil deverá realizar dois amistosos no mês de dezembro. As datas possíveis são dias 21 e 28.