Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Sem clima de pressão “louca” por resultado

09 fevereiro
09:20 2017

Sem vencer na temporada de 2017 (quatro empates e três derrotas) e na penúltima colocação do Campeonato Gaúcho, com apenas um ponto. É desta forma que o Brasil vai para a partida da terceira rodada da competição estadual nesta sexta-feira, diante do Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Esses números negativos não colocam pressão em cima do time por resultado.

Brasil, de Bruno Lopes, necessita de vitória reabilitadora no Gauchão Foto: Carlos Insaurriaga\Assessoria GEB

Brasil, de Bruno Lopes, necessita de vitória reabilitadora no Gauchão
Foto: Carlos Insaurriaga\Assessoria GEB

“Não tem pressão. É recém o terceiro jogo. Não podemos ficar quem nem loucos, cobrando resultado, porque estaríamos contrariando o nosso discurso que sempre foi de continuidade. Não podemos sair mudando tudo, se não vamos para o lugar que estávamos antes”, comenta o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli.

Embora exista diagnóstico das causas do mau começo de temporada (preparação curta para o Gauchão e mudança na base da equipe), Montanelli admite preocupação. “É claro que estou preocupado, como estão preocupados os jogadores, os torcedores. Esse é o ano da evolução do clube, mas precisamos de resultados para o clube continuar avançando”, diz o dirigente, citando a retomada das categorias de base, através da parceria com o Fragata Futebol Clube; o campo suplementar na Sanga Funda e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Como sempre, o Brasil não faz projeção de pontos para alcançar seus objetivos na competição. “Não podemos pensar em pontos lá na frente, porque nós esqueceremos os pontos do jogo com o Veranópolis”, diz Montanelli. É seguir jogo a jogo, tentando melhorar a campanha.

Lenílson viaja e pode jogar

O meia Lenílson viajou com a delegação do Brasil para Nova Prata. Como os exames não mostraram lesão, o jogador tem condição de ser escalado nessa partida diante do Veranópolis. Isso só corre, porém, se ele treinar nesta quinta-feira. Lenílson saiu do jogo passado, com um desconforto muscular na parte posterior da coxa.

Se Lenílson não jogar, abre-se a possibilidade de o técnico Rogério Zimmermann fortalecer a marcação do meio-campo, com a entrada de João Afonso e deslocando Nem para uma função mais avançada. Nas demais posições, a tendência é de manutenção da equipe, com a permanência de Bruno Lopes no comando de ataque.

Jean Carlos está recuperado do problema de lesão, que o tirou do jogo de domingo diante do São José, em Porto Alegre. A dúvida é se ele volta ao time ou será mantido Jonatas Obina ao lado de Keké no ataque do Veranópolis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções