Diário da Manhã

quinta, 26 de dezembro de 2024

Notícias

Brasil : Sem previsão de jogos amistosos

20 maio
09:28 2014

O Brasil iniciou a terceira semana de treinos nesta longa intertemporada até o começo da Série D do Brasileiro. Não há ainda previsão de jogo amistoso. Talvez, o time rubro-negro só volte a jogar em junho. Da mesma forma em que segue sem alteração a busca por um ou dois meio-campistas, os quais irão praticamente completar o grupo rubro-negro para a competição nacional.

Brasil espera repetir estratégia do Gauchão: amistosos contra times fortes Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil espera repetir estratégia do Gauchão: amistosos contra times fortes
Foto: Alisson Assumpção/DM

O vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli ressalta a intenção de fazer amistosos contra equipes fortes. “A ideia é a fazer o mesmo que fizemos antes do Gauchão: jogar com adversários que possam exigir da equipe do Brasil”, afirma. A expectativa é que a parada dos campeonatos nacionais durante a Copa do Mundo abra a possibilidade de realizar alguns bons jogos amistosos.

Sem definição na negociação para renovar contrato com Túlio Souza, o Brasil pode ter que contratar dois meio-campistas. Um é certo. Irá ocupar a vaga aberta pela ausência de Cleiton, que, com lesão no joelho direito, não terá condições de disputar a Série D. Mas a diretoria rubro-negra prioriza o pagamento dos salários atrasados (parcela da folha de março e mais o mês de abril).

Nesta terça-feira haverá a inauguração da academia no Bento Freitas. Um investimento de R$ 88 mil, que partiu de iniciativa de alguns torcedores. Com equipamentos modernos, o local será um avanço na preparação do time rubro-negro.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Rodada

Os resultados na última rodada da Segunda Divisão causaram algumas consequências importantes. A primeira delas é a classificação do São Gabriel, que assumiu a liderança do Grupo A, com 10 pontos. Já o Bagé, que perdeu o Ba-Guá, soma apenas um ponto em quatro jogos. Está fora da luta por classificação. Assim restam três vagas e são cinco os concorrentes.

O Farroupilha está em desvantagem na relação com os rivais pela classificação. Tem cinco pontos – dois a menos do que Guarany e Estância Velha e um atrás de Rio Grande e Sapucaiense. O jogo de quarta-feira virou decisão. Ou ganha ou vai em desvantagem para a última rodada, necessitando da vitória contra o Rio Grande, Arthur Lawson, e provavelmente também da combinação de resultados.

…………………………………

Acesso

União Frederiquense, Avenida e Brasil de Farroupilha disputam duas vagas na primeira divisão de 2015. Os dois primeiros fazem a final do segundo turno, com o primeiro jogo em Santa Cruz do Sul e a decisão em Frederico Westphalen. Quem ganhar assegura presença no Gauchão. Quem perder terá a segunda chance no confronto com o Brasil/FAR, que foi o vice-campeão do primeiro turno.

O time de Frederico Westphalen pode colocar a cidade da região Noroeste do estado pela primeira vez na elite do futebol gaúcho. A participação em competição profissional começou em 2011, fazendo sempre bons times, embora a campanha do ano passado não tenha sido animadora. Nesta temporada fez um mau primeiro turno – inclusive, com risco de rebaixamento – para se reabilitar na segunda parte da Divisão de Acesso.

…………………

No topo da tabela

A Dupla Gre-Nal aparece no topo da tabela de classificação do Brasileiro. O Inter ocupa a liderança e ainda invicto na competição (perdeu apenas um jogo neste ano) e o Grêmio é o terceiro colocado. Mas o desempenho na rodada de domingo não foi bom. As dificuldades gremistas são amenizadas com a vitória diante do Fluminense, mas graças fundamentalmente a Marcelo Ghohe . O goleiro fez quatro grandes defesas. Uma delas monumental em cabeçada de Fred, lembrando Banks, da Inglaterra, na Copa de 1970.

O Internacional tem o consolo da liderança, mas não conseguiu vencer uma equipe da zona de rebaixamento. O Criciúma jogou desde o final do primeiro tempo com um jogador a menos. Mas frustração mesmo é a do Corinthians. Derrota para o então lanterna Figueirense na festa de inauguração do Itaquerão.

……………………………………

– Dia 22 de maio, o técnico Rogério Zimmermann completa dois anos de seu retorno ao Brasil. Assumiu um time na segunda divisão, desacreditado, com mais de 30 jogadores no elenco e virtualmente fora da Divisão de Acesso. Quanta diferença se comparado ao Brasil de hoje!

– Os números de Zimmermann, considerando as duas passagens pelo clube, são espetaculares: 242 jogos, com 128 vitórias, 68 empates e 46 derrotas. O ataque marcou 390 gols e a defesa sofreu 183. Números incontestáveis.

– Mais um clube do Brasileiro faz a troca de treinador. Depois do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, Miguel Ángel Portugal deixa o comando do Atlético/PR. Ele já estava desgastado pela eliminação da equipe na fase de grupos da Libertadores. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções