Brasil soma ponto no Maranhão
Com equipe mista, Xavante valoriza empate diante do Sampaio Correa na 10ª rodada da Série B
Com uma temperatura alta, beirando os 30º graus centígrados, o Brasil empatou por 1 a 1 com o Sampaio Correa, nesta sexta-feira, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Com 15 pontos, o time rubro-negro ocupa a nona colocação. Já o time maranhense se mantém na zona de rebaixamento.
O Brasil teve as melhores chances de gol do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Nathan foi lançado pelo lado direito, mas Rodrigo Ramos teve uma saída precisa para evitar o gol. Mas o lance mais incrível ocorreu dois minutos depois. Após uma cobrança de escanteio, Marcão cabeceou, a bola bateu no travessão e, na volta, o meio-campista não conseguiu acertar a “bicicleta”. Na sequência, Galiardo pegou o rebote e finalizou. A bola passou junto à trave.
Se o goleiro Rodrigo Ramos foi exigido em vários momentos, Martini teve duas participações importantes. Na primeira, ele saiu nos pés de Jean Carlos; e na segunda, mandou a bola para escanteio numa cobrança de falta feita por Leo Gago.
Na etapa final, o jogo estava equilibrado, mas foi o Brasil que tem a primeira grande chance de gol. Nathan recebeu o passe de Diogo Oliveira e finalizou no canto. Rodrigo Ramos fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, aos 16, Nathan pegou a bola da entrada da área e fez um lindo gol.
Em seguida, aos 19, o Sampaio Correa chegou ao empate. Elias cabeceou e colocou a bola no ângulo. O time maranhense ganhou mais confiança e poderia ter chegado à virada no fosse uma grande defesa de Martini em chute de Rafael Estevam. E teve ainda uma bola na trave numa conclusão de Valdir.
Zimmermann troca meio time
Na 10ª rodada do Brasileiro da Série B, o técnico Rogério Zimmermann trocou metade do time para enfrentar o Sampaio Correa no Estádio Castelão em São Luís do Maranhão. Galiardo, Brock, Marcão e Nathan tiveram a oportunidade de começar a partida, enquanto o volante Nem fez sua estreia.
Duas modificações eram certas, porque Wender e Felipe Garcia estavam suspensos. Eles foram substituídos por Weldinho e Marcão, respectivamente. O desgaste físico justificou a ausência de Marlon, Leandro Leite, Washington e Ramón. Outra mudança foi o retorno de Marcos Paraná, que havia cumprido suspensão no jogo anterior.
Além da sequência de jogos e a mudança brusca de temperatura, saindo do frio do sul para o calor do nordeste brasileiro, o Brasil teve ainda desgaste por conta das convecções de voos para viajar de Fortaleza a São Luís na quarta-feira.
O próximo jogo será diante Náutico, terça-feira, em Caxias do Sul. O presidente Ricardo Fonseca acredita que existe ainda chance de jogar no Bento Freitas contra o Bahia, dia 24. Para isso, todos os laudos das arquibancadas móveis terão que chegar segunda-feira à CBF.
SAMPAIO CORREA (1)
Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Elias (Henrique), Cleitinho (Rubens) e Jean Carlos (Valdir); Willian Paulista. Técnico: Wagner Lopes.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Galiardo (Leandro Leite), Nem (Washington), Marcão e Diogo Oliveira (Clébson); Marcos Paraná e Nathan. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão
Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado (SP)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Leo Gago (SC); Marcos Paraná, Brock e Galiardo (B)
Gols: Nathan (16min) e Elias (19min do segundo tempo)