Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil tem pior início de Série B desde que retornou

18 maio
08:39 2018

Brasil tem menor pontuação em comparação aos dois anos anteriores de participação no Brasileiro

A diretoria de futebol do Brasil considera normal a campanha do time até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, cinco pontos – aproveitamento de 33%. Só que é o pior desempenho da equipe rubro-negra nas três edições da competição. Um quadro que pode começar a ser alterado com uma vitória sábado, às 21h, diante do Sampaio Correa, no Bento Freitas.

No ano de estreia na Série B, em 2016, o Brasil somou 10 pontos nas cinco primeiras rodadas: três vitórias, um empate e uma derrota. Já na temporada passada, o time xavante ganhou oito pontos nesse mesmo número de jogos. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Agora, o Brasil tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. É verdade que jogou duas vezes em casa e três fora.

Tiago Cametá é candidato para seguir na lateral-direita: Brasil precisa vencer para avançar na tabela de classificação Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Tiago Cametá é candidato para seguir na lateral-direita: Brasil precisa vencer para avançar na tabela de classificação
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

EQUIPE – É possível que a escalação do Brasil para a partida diante dos maranhenses só seja conhecida pouco antes da entrada do time em campo. O mistério sobre quem será escalado pelo técnico Clemer ganha realce em função de o treinador ter todo o elenco à disposição – pela primeira vez nesta temporada. Assim existe opções variadas em diversas funções da equipe, especialmente nas laterais, na linha média e no comando de ataque.

O que parece certo é que Marcelo Pitol será o goleiro. A dupla de zaga seguirá com Rafael Vitor e Heverton. O meio-campo começa com Leandro Leite e Itaqui. Lourency é o único dos meias que esteve no time – independente da formação no setor. Desta forma, cinco vagas estão abertas. Tiago Cametá ou Eder Sciola na lateral-direita; Bruno Colaço ou Artur na esquerda; Sciola, Welington Junior, Calyson, Totty e Kaio são postulantes às duas vagas no meio-campo. Michel e Luiz Eduardo disputam a camisa nove.

O Brasil é 15º colocado da Série B, com cinco pontos – um a mais do que o Sampaio Correa, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Reanimado, Sampaio viaja

Depois de uma estreia perfeita do técnico Roberto Fonseca, com vitória de 3 a 0 diante do Vitória, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sampaio Correa viajou para o sul no final da tarde de ontem. Com a confiança recuperada, o time maranhense espera pontuar no Bento Freitas, contra o Brasil, para tentar escapar da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

O Sampaio Correa fará nesta sexta-feira um treino no CT do Grêmio, em Porto Alegre, antes de seguir para Pelotas. No jogo de quarta-feira, Roberto Fonseca escalou a equipe com Andrey; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alysson; William Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e João Paulo; Bruninho e Uilian.

O atacante Uilian foi expulso no jogo passado pela Série B e, portanto, não veio a Pelotas. O zagueiro Joécio está recuperado de lesão, mas seu reserva Fredson fez gol contra o Vitória.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções