Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

BRASIL : Tencati enxerga erros da derrota para Cruzeiro e pede pronta-recuperação diante do Náutico

BRASIL :  Tencati enxerga erros da derrota para Cruzeiro e pede pronta-recuperação diante do Náutico
08 dezembro
09:01 2020

Por: Henrique König

O Xavante foi goleado impiedosamente pelo Cruzeiro no sábado (5) à noite, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O placar de 4×1 veio com gols de Arthur Caike, Adriano e duas vezes Rafael Sobis, um de pênalti e outro antologicamente do meio de campo, em bobeira do Brasil e finalização encobrindo o goleiro. O gol rubro-negro na partida foi com assistência de Jarro e finalização precisa de Bruno José.

A derrota deixa o Brasil com 33 pontos, ultrapassado pelo Cruzeiro, que vai aos 34 e segue sonhando com o acesso. A zona de rebaixamento começa com o Figueirense, 25 pontos, oito a menos que o Xavante. O próximo adversário do Brasil, o Náutico, tem 24. Seria ótimo ganhar do Capibaribe em Recife, mas o Rubro-Negro sabe que não pode é perder novamente.

“Para competirmos com as demais equipes, precisamos atuar no nosso limite, e contra o Cruzeiro atuamos abaixo. Não adianta querermos desafiar tecnicamente o Cruzeiro. Nossos jogadores são bons tecnicamente, mas o melhor do Brasil é competir, buscar transições rápidas, então nosso jogo não existiu. Das outras partidas, apenas contra o Oeste um primeiro tempo tão abaixo”, alegou o técnico Tencati.

“No primeiro gol, sofremos por mau posicionamento e a demora para impedir o cruzamento. Sabemos que o Felipão usa muito da bola aérea e dos chutes de média distância.” No segundo gol, Tencati destacou a força da bola parada dos cruzeirenses, que já haviam se servido assim contra o América Mineiro, em vitória por 2×1. “Tomar gols cedo desarticula nosso plano para o jogo. O mais

difícil fizemos, que foi voltar para o jogo, fizemos o gol, começamos a produzir mais e veio o tremendo banho de água fria do terceiro gol.

Por fim, Cláudio Tencati não gostou da atitude da equipe e espera um poder de reação rápida diante do Náutico, jogo da quinta-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. O duelo é válido pela 27ª rodada da Série B.

Comentários ()

Seções