Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Tencati ganha novas opções para enfrentar o Oeste

BRASIL  : Tencati ganha novas opções para enfrentar o Oeste
19 novembro
08:40 2020

Sábado é o dia de um jogo muito importante para o Grêmio Esportivo Brasil na Série B, campeonato que só termina em fevereiro de 2021. Com seis pontos de vantagem para zona do rebaixamento e com o Náutico já derrotado na rodada, o Xavante pode ampliar bem o seu conforto na tabela. Precisa vencer o último colocado Oeste, em partida na Arena Barueri, em São Paulo. Duelo das 16h30.

O Rubro-Negro tenta embalar na competição. Desde a saída de Hemerson Maria, foram três empates e uma vitória, consistente que foi, diante do Cuiabá, no Bento Freitas. Com o técnico interino Cirilo, O Brasil empatou com o Vitória em Salvador, resistindo à pressão adversária, depois jogou bem, mas ficou também no 0x0 com o Sampaio Corrêa, time que assumiu a vice-liderança. Aí veio o jogo dos 3×0 contra o Cuiabá, já com Tencati à beira do gramado. Finalmente, o último empate, 1×1 com a Ponte Preta, em jogo com muitos erros de arbitragem.

Contra o Oeste, a possibilidade de somar mais três pontos. O adversário, em outras temporadas conhecido como ‘rei dos empates’, dessa vez tem somado muito mais derrotas e ocupa a lanterna na tabela. Mesmo assim, no Bento Freitas, no primeiro turno, o placar foi de 1×1. Rodrigo Ferreira cometeu pênalti polêmico no final da partida, ainda no comecinho do campeonato.

Retornos importantes ao time

Cláudio Tencati tem repetido a escalação. Nas três últimas rodadas, o mesmo time de Rafael Martins a Dellatorre. Mas a Série B é por pontos corridos, campeonato de fôlego. Com isso, o Xavante comemora os retornos possíveis à equipe.

O zagueiro Leandro Camilo já vem sendo relacionado, mas parece que Nuno, hoje, é o titular. O volante Pablo é promissor ainda para temporada, mas vai disputar a posição com Sousa e um dos pilares da equipe, o jovem Bruno Matias, que já renovou seu contrato para até o final de 2021.

No ataque, Jarro se recuperou e até entrou criando boa jogada contra a Ponte Preta em Campinas. Luiz Henrique, último a deixar o departamento médico, vira opção também pelas pontas. Hemerson Maria apostava nele de

centroavante, com a camisa 9. Hoje, o time conta com Dellatorre e o reintegrado Wesley Pacheco.

De lanterna a vice-líder

Se a última posição é do Oeste, no começo do campeonato foi do Sampaio Corrêa. Mas o Tricolor maranhense, que poderia ter perdido no Bento Freitas, vem numa sequência quase impecável. Na largada da Série B, foram quatro derrotas. De lá para cá, 11 vitórias, 4 empates e só 2 perdas. São quatro vitórias consecutivas. Excelente trabalho do técnico Leonardo Condé, de 42 anos.

O Sampaio, que tem um orçamento dos mais baixos da Série B, vira sério candidato ao acesso para Série A.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções