Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Tencati lamenta ausência de jogadores: “Desequilibra”

BRASIL : Tencati lamenta ausência de jogadores: “Desequilibra”
26 março
09:04 2021

Por: Henrique König

O Brasil foi a Novo Hamburgo e voltou com mais um ponto, o 8º somado neste Campeonato Gaúcho. Pela 6ª rodada, empate pelo placar de 1×1, com o gol xavante marcado no último minuto, em jogada de Vidal e finalização de Bruno Paraíba, que desencantou. A atuação foi de pouca produção ofensiva, mas o técnico Claudio Tencati justificou pelo desencaixe na equipe, que está sem importantes elementos ofensivos, como Jarro e Gabriel Terra. O meia havia sido um dos destaques da vitória da rodada anterior, sobre o São José, quando iniciou a partida e marcou um dos gols, mas acabou sentindo lesão.

“Nossa criatividade já era preocupação pelo desequilíbrio desde o início do campeonato. Buscamos alternativas dentro do grupo”, afirmou Tencati. Segundo o treinador, Gabriel Terra foi essencial no encaixe contra o São José. Na estratégia, atuou com Matheuzinho, no lugar de Jarro, aberto pela esquerda, e Netto centralizou mais, buscando aproximação com Bruno Paraíba.

“Netto tem liberdade para flutuar. Eles foram muito bem marcados, tem mérito do Novo Hamburgo. Eles já haviam jogado bem contra o Internacional. Houve momentos em que foram melhores que o Inter. É uma competição curta e exigente. Temos limitações por conta de jogadores no departamento médico. Com Jarro, Igor, Gabriel Terra e Douglas Araújo fora, são menos trocas, o que nos limita situações no jogo, então é natural que percamos na construção”, alegou.

O atacante Matheuzinho foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jarro será reavaliado para jogar ou não no sábado. Tencati também está fora, pois foi expulso no fim do jogo, antes do gol de empate:

“Apenas cobrei a questão de acréscimos. Foram nove substituições e deram só quatro minutos. Me xingaram da arquibancada (quando se excedeu), mas em nenhum momento me dirigi à equipe de arbitragem. Mas temos o trabalho do Aléssio e confiamos nele no próximo jogo”, contra o Internacional, no sábado, no estádio Bento Freitas.

Comentários ()

Seções