Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil tenta manter embalo no Campeonato Gaúcho diante do Veranópolis, hoje, às 20h30, no Bento Freitas

24 janeiro
08:59 2018

O Brasil busca nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Veranópolis, no Bento Freitas, sua terceira vitória seguida no Campeonato Gaúcho, estabelecendo o melhor início de competição das últimas décadas. Um resultado que pode colocá-lo na liderança isolada, caso ocorra empate entre Caxias e Internacional no Centenário. Mais uma vez a capacidade de público do estádio estará reduzida a 5200 torcedores por causa da interdição das arquibancadas móveis.

Brasil, de Luiz Eduardo, espera deixar mais um adversário de joelhos: liderança ao alcance Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil, de Luiz Eduardo, espera deixar mais um adversário de joelhos: liderança ao alcance
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A campanha xavante neste começo de Gauchão é excelente: duas vitórias e aproveitamento de 100%. Estreou fazendo 3 a 1 no Juventude e, domingo, bateu o Cruzeiro por 1 a 0 em Gravataí. Com seis pontos, o Brasil está igualado ao Caxias e ao Inter na ponta da tabela de classificação. Já o Veranópolis perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para o Internacional, mas se recuperou na rodada passada ao fazer 3 a 1 no São José. É o quarto colocado, com três pontos.

O técnico Clemer prevê um jogo aberto. “Conheço bem o Julinho (Camargo, técnico do VEC), ele vai nos dificultar muito aqui dentro. O time dele não vai vir retrancado, podem ter certeza”, afirma o comandante da equipe rubro-negra. O desfalque no time é o lateral esquerdo Bruno Colaço (um dos heróis da vitória de domingo, pois salvou um “gol feito” no final do jogo), que está com estiramento muscular. É a oportunidade para a estreia de Artur. Dudu está recuperado de lesão, mas Toty segue no time.

Satisfeito com o rendimento do Veranópolis, especialmente no último jogo, Julinho Camargo deve repetir a escalação. Gabriel Silva ganhou a vaga de Rogerinho no setor de meio-campo. Um dos destaques do time serrano é o volante Bertotto, que irá se encontrar com Alisson Farias, Mossoró e Artur – todos ex-companheiros na base do Inter.

Torcida ocupou todos os espaços liberados do estádio

Torcida ocupou todos os espaços liberados do estádio

Outra vez assistência reduzida

O jogo desta noite seria mais uma oportunidade para ter 10 mil torcedores no Bento Freitas. Outra vez, a assistência será reduzida em função da impossibilidade de uso dos dois módulos de arquibancada móvel. Além de reservar lugar aos associados, a diretoria do Brasil disponibilizou 500 ingressos, os quais foram vendidos antecipadamente. Mais 300 unidades estarão à disposição da torcida nesta manhã ao preço de R$ 30.

O comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio Grande segue analisando os documentos apresentados pelo Brasil na semana passada. A expectativa é anunciar uma posição da corporação antes da partida com o Inter, que está marcada para o dia 4 de fevereiro.

GAUCHÃO – Terceira rodada nesta quarta-feira: 19h30 – Avenida x Grêmio; 20h30 – São Paulo x Cruzeiro, São José x Novo Hamburgo e Brasil x Veranópolis; 21h45 – Caxias x Internacional.

Pode fazer série histórica

Faz tempo que o Brasil não consegue vencer as três primeiras partidas do Gauchão. Nem mesmo nas boas campanhas de 2014 e 2015 isso foi possível, embora o time rubro-negro tenha começado bem a competição. Essa marca histórica pode ser alcançada nesta quarta-feira, caso o Xavante derrote o Veranópolis, no Bento Freitas.

Clemer invicto no Gauchão

Clemer invicto no Gauchão

No seu melhor início de estadual dos últimos tempos, em 2014, o Brasil venceu Cruzeiro (2 a 0) e Caxias (1 a 0) nas duas primeiras rodadas, mas, no terceiro jogo, empatou com o Grêmio por 1 a 1 em Pelotas. No ano seguinte arrancou com vitória por 1 a 0 contra o Caxias no Centenário, mas, no segundo jogo, ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.

Em 2016, o Brasil estreou com derrota para o Grêmio e, no passado, empatou com o Juventude. Em apenas duas rodadas da atual edição do campeonato, o time xavante já conseguiu o número de vitórias (duas) de todo o Gauchão passado. Está com seis pontos, o que só foi alcançado na sétima rodada em 2017.

Desta forma, o técnico Clemer está perto de fazer parte da história do Brasil com essa arrancada no Gauchão. A última vez em que o Brasil enfrentou o Veranópolis no Bento Freitas, em 2016, ganhou por 1 a 0 – gol marcado por Ramón. Leandro Leite é o único remanescente dessa partida.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Artur

Leandro Leite

Itaqui

Toty

Mossoró

Alisson Farias

Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

 

VERANÓPOLIS

Reynaldo

Felipe Mattioni

Rafael Bonfim

Leo D’Agostini

Jadson Silva

Jair

Bertotto

Eduardinho

Gabriel Silva

Wesley

Juba

Técnico: Julinho Camargo

 

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Data: 24/1/2017 (quarta-feira)
  • Horário: 20h30
  • Árbitro: Leandro Vuanden
  • Assistentes: Lúcio Beieresdorf Flor e Michael Stanislau
  • Quarto árbitro: Francisco Soares Dias

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções