Brasil tenta primeira vitória como visitante diante do Oeste em Barueri
O Brasil não venceu ainda nenhuma partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Pode ser que seja hoje essa primeira vitória como visitante, porque irá jogar num “campo neutro”. A partida diante do Oeste será realizada na Arena Barueri, em Barueri – cidade que fica a 400 km de Itápolis. O Xavante está com 23 pontos, ocupando a oitava colocação na tabela de classificação, enquanto o Oeste é o 14º, com 20.
A campanha do Brasil é sustentada pela pontuação como mandante. O time de Rogério Zimmermann somou apenas dois pontos fora de casa: empates diante de Goiás e Sampaio Correa. Nos outros cinco jogos foi derrotado. Já o Oeste disputou três partidas em Barueri, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Na última rodada, o Brasil fez uma boa partida diante do Vila Nova no Bento Freitas, mas empatou por 2 a 2. Um resultado que se tornou compensador, porque o time rubro-negro chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Por sua vez, o Oeste empatou por 1 a 1 com o Avaí, sexta-feira, em Florianópolis, numa partida disputada com muita chuva, especialmente no segundo tempo.
O time paulista não irá contar com o zagueiro Velicka, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Fernando Diniz segue sem poder escalar o zagueiro André Castro; e os atacantes Maurinho e Ricardo Bueno, que estão lesionados.
Cirilo deve reaparecer na zaga
O Brasil tem um desfalque certo no time e a persistência da dúvida sobre quem irá jogar no lado esquerdo do ataque. Existe ainda a hipótese de alguma mudança por conta do desgaste físico, já que a última partida foi realizada no sábado. O tempo se tornou curto para a recuperação dos jogadores, depois do empate com o Vila Nova.
Teco foi expulso no jogo passado e irá cumprir suspensão. É provável que Cirilo retorne ao time. O zagueiro não joga desde o dia 3 de junho, quando sofreu um estiramento muscular na partida diante do Luverdense. Mas já está recuperado. Para o setor, o técnico Rogério Zimmermann tem ainda outras duas opções: Evaldo, que não jogou nenhuma partida oficial neste ano; e Fernando Cardozo, que não foi aproveitado (a não ser no banco de reservas) na Série B.
Elias foi um dos destaques do Brasil na partida passada, fazendo o lado esquerdo do ataque. Mas existe a possibilidade de Zimmermann optar por outro jogador em função do modelo de jogo do Oeste, que roda muito, com troca de passes. No jogo com o Vasco, por exemplo, a vaga do lado esquerdo foi ocupada por Nem, que dá mais consistência de marcação ao setor de meio-campo.
OESTE
Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Francis; Marcola, Danielzinho, Mazinho e Renan Mota; Matheus Vargas, Leo Artur e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramón e Elias (Nem). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Data: 19/7/2016 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: João Batista Arruda (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Rocha de Oliveira (RJ)