Brasil terá cabeceador à disposição em Goiás
O Brasil terá um cabeceador no banco de reservas na partida de amanhã diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Se não for Lincoln, será Gustavo Papa. O time rubro-negro necessita de alternativas nessa partida para pontuar. Uma derrota irá lhe colocar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, após a terceira rodada. O Xavante está com um ponto em dois jogos, ocupando a 16ª posição.
O técnico Rogério Zimmermann espera que o registro do contrato de Lincoln seja efetivado até o final da tarde desta quinta-feira. Assim, o centroavante de 1,92m de altura poderá ficar como opção no banco de reservas no Serra Dourada. Porém, RZ já tem a garantia de um especialista na bola alta em condições de ser escalado. Houve a renovação de contrato com Gustavo Papa e o atacante está liberado para ser escalado. Mas é Rodrigo Silva que deve seguir – pelo menos por enquanto – vestindo a camisa 9 do Xavante.
A provável escalação do Brasil para enfrentar o Goiás é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso; Bruno Lopez, Rafinha e Nem; Rodrigo Silva. As duas equipes estão igualadas na tabela de classificação, mas a equipe goiana já disputou três partidas na competição.
Antes da viagem do Brasil para Goiânia, a diretoria do Brasil (executiva e do Conselho Deliberativo) prestou homenagem ao técnico Rogério Zimmermann e ao preparador físico João Beschorner pelos cinco anos de trabalhos seguidos no clube. O treinador fará amanhã a partida de número 396 no comando do time xavante.
Goiás
O Goiás teve seu calendário de jogos apertado em função da antecipação do jogo da quarta rodada, contra o Paraná, e que foi realizado na semana passada. Assim o time treinado por Sérgio Soares fez três partidas em sete dias, tendo que fazer viagens a Curitiba e a Belo Horizonte. Agora, o grupo encontrou tempo finalmente para treinar visando o jogo de amanhã, contra o Brasil, no Serra Dourada. A cobrança é por reação imediata na Série B.
“A gente vem se cobrando bastante. Quando olhamos a tabela e vemos o time lá embaixo, isso não é bom. A gente se cobra, mas tenho certeza que o Goiás vai ficar entre os primeiros”, afirma o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Curitiba e São Paulo.