Brasil terá novamente desfalques na equipe em Goiânia
Desgaste é uma palavra incorporada ao dia a dia das atividades no Bento Freitas. Mais do que um termo repetido a todo o momento pelo técnico Clemer, o tal de desgaste tem influenciado diretamente na escalação do Brasil nestas últimas partidas. Contra o Vila Nova, neste sábado, às 16h30, em Goiânia, a equipe estará novamente desfalcada. Rafinha, Leandro Leite, Juninho, Teco e Marlon estão fora da delegação.
Como ocorreu com Rogério Zimmermann, o atual técnico do Brasil nunca pôde repetir a escalação de uma partida para a outra. Ou seja, em 26 jogos foram usadas 26 formações diferentes. A história se repete para o jogo com o Vila Nova. Rafinha e Teco, que jogaram terça-feira diante do Luverdense, ficaram em Pelotas. Os dois estão com desgaste físico. O meia tem caído de rendimento no segundo tempo das partidas. O zagueiro apresenta um problema no joelho, que incomoda com a sequência de jogos.
Marlon poderia retornar ao time titular em função da atuação deficiente de Breno contra o Luverdense. Só que o lateral-esquerdo, que ficou mais de três sem jogar por causa de uma lesão, está também extenuado fisicamente. Ele jogou há sete dias contra o Ceará em Fortaleza. Mais uma vez ontem não viajou. Leandro Leite e Juninho estão em recuperação de lesão. O volante tem um problema muscular e talvez retorne ao time na terça-feira contra o Juventude. Já Juninho sofreu uma pancada no pé direito, o que impede que ele bata na bola.
Diante de tantos problemas, que se repetem ou com a troca de personagens desgastados a cada rodada, a equipe xavante para o jogo de amanhã deve ter Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Itaqui, Marcinho, Clayson e Misael; Lincom.
FECHADINHO – Clemer considera o Vila Nova tão forte quanto Internacional e América/MG. “São equipes que estão bem acima das demais”, diz o treinador. Mesmo assim, ele acredita que o Brasil possa voltar de Goiânia com um bom resultado. “Esse é meu intuito, voltar com o melhor resultado que é a vitória. Vamos jogar bem fechadinhos e sair para o contra-ataque. É um jogo que precisamos ser muito obedientes taticamente”, comentou. O Brasil vem de duas derrotas seguidas e, por isso, tem a necessidade de voltar a pontuar no Brasileiro da Série B
SÉRIE B – Depois de dois empates frustrantes – contra Boa e ABC -, que impediram seu ingresso no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude tenta voltar a vencer na competição. Nesta sexta-feira, às 21h30, o time caxiense enfrenta o Paysandu no Alfredo Jaconi. Os outros três jogos de hoje: 19h15 – Figueirense x Ceará, 20h30 – Londrina x CRB e ABC x Goiás.