Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil termina em 4° e pega o Lajeadense no Aldo Dapuzzo em Rio Grande

06 abril
09:05 2015

O domingo era de páscoa, mas os rubro-negros não ganharam chocolate e sim gols. E eles vieram na velocidade de um rápido coelho. Jogando em Santa Cruz do Sul, o Brasil venceu o Avenida por 2 a 0, garantiu o quarto lugar na primeira fase e agora enfrentará o Lajeadense nas quartas de final em Rio Grande. Felipe Garcia, aos 2 do primeiro tempo, e Diogo Oliveira, a um minuto do segundo tempo, fizeram os gols Xavantes.

Felipe Garcia comemora gol - Foto: Carlos Insaurriaga

Felipe Garcia comemora gol – Foto: Carlos Insaurriaga

Era a última partida da primeira fase do Gauchão 2015. A última, também, do Avenida na primeira divisão estadual. Já rebaixado, o time da casa enfrentou um rubro-negro avassalador. Com menos de um minuto, o Brasil já assustava em cruzamento rasteiro que a zaga do Avenida cortou. Segundos depois, Marcio Jonatan foi lançado em velocidade e de fora da área bateu forte, a bola passou raspando a trave de Jonatas. Mas aos 2 minutos não teve jeito, as redes do Periquito foram balançadas. Depois de boa troca de passes, Diogo Oliveira cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O camisa 7 Xavante cabeceou com força para as redes. Alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

Aos 5, Marcio Jonatan deu bons dribles na esquerda de ataque e deu um lindo passe para Felipe Garcia. O atacante invadiu a área e foi travado na hora que faria o segundo. Brock, aos 18, tabelou com Diogo Oliveira e com a perna direita bateu rasteiro, a bola parou na defesa de Jonatas. No minuto seguinte, Marcio Jonatan é lançado, dribla zaga e bate da entrada da área. A bola vai no canto direito do goleiro do Avenida que cai e mais uma vez faz a defesa. Nena, aos 21, aproveitou cruzamento de Rafael Forster e cabeceou para fora.

Felipe Garcia roubou a bola, aos 35, e tocou para Diogo Oliveira, que partiu em velocidade e, da entrada da área, bateu colocado. A bola caprichosamente passou pelo lado esquerdo do gol de Jonatas. Aos 40, Galiardo cobrou escanteio, Cirilo tentou desviar no meio da área, sem sucesso. Entretanto, a bola acabou sem nenhum dono e novamente o zagueiro do Brasil teve oportunidade de marcar. Desta vez, ele chutou e a bola foi para fora.

Já aos 41, em um rápido contra-ataque, Diogo Oliveira tocou para Nena, recebeu novamente e lançou Felipe Garcia. O atacante invadiu a área, deixou o marcador caído e cruzou rasteiro para Nena, mas o centro avante já havia passado da direção da bola. Dois minutos depois, em outra bonita troca de passes entre Diogo Oliveira, Nena e Felipe Garcia, o Maestro rubro-negro invadiu a área e cruzou rasteiro para Nena. Desta vez, o artilheiro estava na posição certa e concluiu para o gol, mas Jonatas fez um milagre e salvou o segundo gol.

Gol que viria logo no começo da segunda etapa. Depois de troca de passes entre Galiardo e Felipe Garcia, Marcio Jonatan foi acionado e com um leve toque deixou Diogo Oliveira livre para invadir a área. O Maestro rubro-negro dominou a bola e na saída de Jonatas tocou com categoria para fazer o segundo gol Xavante na tarde do domingo de Páscoa. Brasil 2 a 0.

Diogo Oliveira, aos 11, rolou a bola no meio das pernas do marcador e lançou Nena, o atacante tentou marcar, mas Jonatas fez boa defesa. Meio minuto depois, foi a vez de Marcio Jonatan tentar. Ele arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol do Periquito. Aos 25, Galiardo cobrou falta, a bola passou por todos e Marcio Jonatan, na segunda trave, desviou para fora. No último lance de perigo do jogo, Márcio Hahn arriscou de fora da área e Jonatas fez boa defesa.

Brasil teve atuação sólida contra o já rebaixado Avenida

Brasil teve atuação sólida contra o já rebaixado Avenida

A vitória fez o time do técnico Rogério Zimmermann chegar ao 26° ponto na primeira fase do Gauchão, mesma pontuação do Ypiranga, como tem saldo menor que o time de Erechim, terminou na quarta colocação e, por isso, enfrentará o Lajeadense, quinto colocado do estadual, nas quartas de final. Em partida única, com mando do Brasil, as duas equipes duelam para ver quem fica com uma das vagas na semi-final da competição. O Avenida já rebaixado, assim como o União Fredeiriquense, ganharam a companhia do Caxias, na zona que levará o trio para a Divisão de Acesso de 2016.

Novelleto

O presidente da FGF confirmou, em um programa de esportes na noite de ontem, que o jogo das quartas de final entre Brasil e Lajeadense será no Aldo Dapuzzo em Rio Grande.

O anúncio da partida antecipa a decisão que sairia hoje (06), através de reunião que o presidente do São Paulo, Domingos Escovar teria com dirigentes e parte dos sócios do clube.  Esta reunião definiria a cedência ou não do estádio para o rubro-negro.

Com informações de Jonathan Silva Assessoria de Imprensa GEB 

Classificação

Nova Imagem (58) Nova Imagem (59)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções