Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

BRASIL : Tropeço no teste final antes do Gauchão

13 janeiro
08:22 2014

Time do técnico Rogério Zimmermann levou a pior diante do Juventude no último amistoso preparatório para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Bento Freitas. 

RUBRO-NEGROS agora focam o compromisso que vale os primeiros três pontos na elite do futebol gaúcho FOTO:  Carlos Insaurriaga/Especial DM

RUBRO-NEGROS agora focam o compromisso que vale os primeiros três pontos na elite do futebol gaúcho
FOTO: Carlos Insaurriaga/Especial DM

Foi com derrota o último teste rubro-negro antes da estreia no Gauchão 2014, que se inicia para os comandados do técnico Rogério Zimmermann no próximo domingo a partir das 18h, diante do Cruzeiro de Porto Alegre, no Estádio Bento Freitas.  No sábado à tarde, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Brasil foi derrota pelo Juventude pelo placar de 2 a 0.  Zulu, de pênalti, e Rogerinho, marcaram os gols do time da Serra., que também no próximo domingo fará sua estreia no Gaúchão jogando em casa diante do São Paulo de Rio Grande.

O Brasil tomou a iniciativa de atacar e logo nos primeiros minutos assustou o adversário caxiense. Logo aos dois minutos, Gustavo Papa disputou a bola na área do Juventude com Diogo, que caiu e tocou com a mão nela, mas o árbitro nada marcou. Aos quatro, A reação alviverde chegou rápido. Aos seis minutos, Diogo Oliveira foi lançado na área xavante. Na disputa com o goleiro Luiz Müller, os dois caíram e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, aos oito, Zulu mandou no canto direito do goleiro, que foi para o outro lado.

Mesmo com o placar adverso, o Xavante continuou atacando e aos 15 e 18 minutos, o goleiro Fernando salvou o Juventude com duas grandes defesas, em conclusões de Elton e Rafael Foster. Aí, a chuva entrou em campo, com força, e o jogo teve uma queda no seu ritmo. Quando a chuva diminuiu sua intensidade, o time da casa chegou com tudo ao ataque, aos 30 minutos. Zulu ganhou de cabeça uma disputa de bola na intermediária e tocou para Rogerinho, que invadiu a área e chutou duas vezes para superar Luiz Müller e fazer 2 a 0.

A partir daí, o jogo seguiu sem grandes lances até o final do primeiro tempo. As equipes mostraram dificuldades na criação de jogadas, com alguns chutões e passes errados. Após o último apito, os jogadores do Brasil voltaram a reclamar da arbitragem, principalmente em função do pênalti que resultou no primeiro gol do Juventude.

Nos 45 minutos finais, o time da casa criou mais e esteve mais perto de fazer o terceiro gol do que o Brasil e descontar. Logo aos dois minutos, Rogerinho fez ótima jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado, por cima. Aos 11 e aos 18, as jogadas mais plásticas do amistoso. Na primeira, Rodrigo Heffner passou de balãozinho pelo volante Leandro Leite e tocou para Jardel. O volante alviverde bateu e a bola parou no travessão. Para completar, Julinho avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, forte. Luiz Müller defendeu. A única vez que o Brasil ameaçou a meta do Ju foi aos 36 minutos, quando Túlio Souza cobrou escanteio do lado esquerdo e obrigou Fernando a se esticar todo para evitar o gol olímpico.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE   2 x 0  BRASIL

JUVENTUDE: Fernando; Rodrigo Heffner (Vacaria), Rafael Pereira, Diogo e Julinho (Mika); Fabrício (Leandro Melo), Jardel (Brenner) e Diogo Oliveira (Paulo Josué); Douglas (Heverton), Rogerinho (Leandro Franco) e Zulu (William Thuran). Técnico: Geraldo Delamore.

BRASIL: Luiz Muller; Raulen (Nunes), Cirilo, Fernando Cardoso e Rafael Foster; Leandro Leite, Washington (Marcio Hahn), Cleiton (Túlio Souza) e Élton (Nena); Alex Amado (Gustavinho) e Gustavo Papa (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.

LOCAL:  Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções