BRASIL : Vaga aberta no meio-campo
Sem Leandro Leite suspenso, Galiardo e Nem são os candidatos a substituir o capitão contra o Grêmio
Vaga no time e na condição de capitão. É o Brasil sem Leandro Leite. O volante foi expulso na partida em que os rubro-negros venceram o São Paulo, 2 a 0, domingo, no Bento Freitas, e está fora de mais um importante confronto pelo Gauchão. Na quarta-feira da próxima semana o adversário é o Grêmio e os comandados do técnico Rogério Zimermann vão precisar pontuar para garantirem presença segura na parte superior da tabela de classificação.
Com sete pontos, o Brasil ainda está ao alcance de clubes que estão na parte inferior e que se vencerem na próxima rodada encostarão no Xavante. Em dois confrontos da 7ª rodada, no domingo, quatro clubes jogam a “vida” para não ficarem na zona perigosa.
O lanterna, São José o vice-lanterna, Passo Fundo – ambos com quatro pontos – jogam no Vermelhão da Serra; os dois próximos, 9º e 10º colocados, respectivamente, São Paulo(5) e Ypiranga(4), jogarão no Aldo Dapuzzo. Os perdedores estacionarão; os vencedores encostarão nos rubro-negros.
Ao Brasil o que mais interessa é o seu resultado diante do Grêmio, no Bento Freitas. Se passar pelo Tricolor o Xavante praticamente dá adeus ao risco de sofrer nas proximidades da zona perigosa da tabela.
VAGA – Com Leandro Leite fora, o técnico Rogério Zimmermann fica sem o seu capitão, o cara que comanda os companheiros dentro de campo. A vaga aberta com sua ausência deverá ser preenchida por Galiardo ou Nem. Deverá. Mas isso ainda é apenas suposição, haja vista que o técnico tem mais uma semana para fazer os ajustes necessários no time. O começo da preparação ocorreu ontem com o retorno do elenco aos trabalhos. Hoje eles voltam às atividades, em apenas um turno: à tarde.
Quem estará à disposição do treinador é o lateral Eder Sciola, que não enfrentou o São Paulo por estar suspenso. Se voltar ao time, entra no lugar de Wender.