Brasil vai à Serra para treinar
O Brasil encara o compromisso deste sábado contra seu homônimo de Farroupilha, nas Castanheiras, como um treino. Até porque, o técnico Rogério Zimmermann não pôde ainda orientar coletivo por conta da falta de jogadores suficientes para a composição de duas equipes. A primeira movimentação, simulando uma partida será esse jogo-treino na Serra gaúcha.
O grupo xavante é reduzido e se torna ainda mais enxuto pelo fato de alguns jogadores estarem em fase de recuperação de lesão, como é o caso de Gustavo Papa e Felipe Garcia.
Com a finalidade de deixar o gramado do Bento Freitas em boas condições para a Série D, o trabalho de tratamento da grama começou nesta quinta-feira. A primeira medida foi o corte vertical, que visa à retirada da grama seca. Depois haverá o plantio de azevém de inverno. O campo fica sem uso por cerca de 20 dias. O trabalho está sendo coordenado por Alessandro de Oliveira, que foi contratado para desenvolver esta tarefa na Baixada.
Por conta dessa recuperação do gramado, o Brasil deve fazer um período de treinamento fora da cidade. Nesta sexta-feira, a diretoria pode confirmar a intertemporada em São Salvador do Sul. A estreia na Série D será no dia 20 de julho, contra o Ituano, em Itu.