Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

Brasil vai jogar a Sanvitto

29 maio
09:36 2014

O Brasil vai disputar a Copa Willy Sanvitto (nome dado à competição do ano passado) paralelamente ao Campeonato Brasileiro da Série D. A confirmação foi feita nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Fonseca, lembrando que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na quarta divisão nacional. O clube contemplado tem o privilégio da escolha. Está marcada para o dia 2 de junho a reunião que irá definir as competições estaduais do segundo semestre.

Essa competição é disputada no modelo da Copa do Brasil, com confrontos eliminatórios de mata-mata. Os jogos são realizados nos meios de semana – portanto, não aperta o calendário rubro-negro, já que a Série D terá partidas apenas aos domingos. Em 2013, a copa prestou homenagem póstuma ao ex-presidente do Juventude, Willy Sanvitto – neste ano deve ter outro nome. O Brasil foi eliminado na segunda fase ao ser derrotado pelo sub-19 do Inter nos pênaltis.

Brasil foi eliminado pelos garotos do Inter na edição da copa de 2013 Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil foi eliminado pelos garotos do Inter na edição da copa de 2013
Foto: Alisson Assumpção/DM

Fonseca descarta a participação do Brasil na Copa Regional, que, no ano passado, era chamada de Sul/Fronteira. “Essa não. Tem muitos jogos”, frisou o dirigente. Mas a prioridade rubro-negra no segundo semestre será a Série D do Brasileiro. O presidente do Brasil diz que a CBF não informou ainda de quanto será o subsídio para os clubes. Nos anos anteriores, a entidade pagava 28 passagens aéreas e o translado da delegação no local dos jogos, além um auxílio para custear alimentação e hospedagem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções