Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Brasil vê campanha normal

17 fevereiro
09:01 2016

Montanelli aponta empate com Ypiranga como única anormalidade

Pela primeira vez desde 2012, o Brasil ronda a zona de rebaixamento de uma competição. Com aproveitamento de 25% nos quatro primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, a torcida xavante  está acostumada a fazer contas na parte de cima da tabela de classificação e observa neste momento a disputa na zona de baixo. É muito cedo para desespero. Além disso, o Xavante jogou apenas uma partida em casa nessas quatro rodadas iniciais do estadual.

Para o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, o que está fora do normal na campanha é o empate diante do Ypiranga no Bento Freitas. “Num jogo em que o Brasil, ao meu juízo, amassou o Ypiranga, especialmente no primeiro tempo”, comenta o dirigente. Assim, a derrota para o Grêmio (em Caxias do Sul) e os empates com Cruzeiro e Glória – ambos fora de casa – são considerados resultados normais.

Brasil “amassou” o Ypiranga, mas só empatou: resultado anormal Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil “amassou” o Ypiranga, mas só empatou: resultado anormal
Foto: Alisson Assumpção/DM

Outra causa da baixa pontuação é a tabela de jogos desfavorável neste começo de campeonato. Em cinco jogos, o Brasil jogou apenas uma vez no Bento Freitas. Dos sete marcados para fevereiro, dois apenas (contra Ypiranga e Aimoré) ocorrem na Baixada.

Montanelli lembra que o Brasil sofreu apenas duas derrotas nos últimos 15 jogos – e uma delas para o Grêmio que é time de “outra realidade”. A outra derrota foi diante do Guarani, de Campinas, no Bento Freitas, no dia 19 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. “Fazer campanha como o Brasil fez no ano passado, sem estádio – seja por interdição ou perda do mando de campo – é exceção, não é a regra”, completa o dirigente.

A realidade incômoda deste momento apresenta o Brasil a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Tem um confronto direto com o Lajeadense (igualmente com três pontos, levando vantagem por ter uma vitória na competição), domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado. Quem vencer vai respirar aliviado, já quem perder pode fechar a quinta rodada na zona de rebaixamento – desde que um dos últimos colocados (Veranópolis, Cruzeiro e Aimoré) vença seu jogo, contra São Paulo, Internacional e Glória, respectivamente.

Últimos 15 jogos

Série C

Brasil 1×2 Guarani

Tupi 0x2 Brasil

Brasil 1×0 Fortaleza

Fortaleza 0x0 Brasil

Brasil 0x0 Vila Nova

Vila Nova 0x0 Brasil

Amistosos

Cruzeiro 1×1 Brasil

Veranópolis 0x0 Brasil

Juventude 1×1 Brasil

Aimoré 0x0 Brasil

Brasil 1×0 São Paulo

Gauchão

Brasil 1×3 Grêmio

Cruzeiro 1×1 Brasil

Brasil 1×1 Ypiranga

Glória 1×1 Brasil

Resumo: Três vitórias, 10 empates e duas derrotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções