Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Brasil vence com gols de Nena

30 dezembro
09:48 2014

O atacante Nena fecha o ano de 2014 repetindo o que fez ao longo da temporada: marcando gols. Ele foi o autor dos dois da vitória de 2 a 0 diante da equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, no Bento Freitas. O jogo-treino encerrou o ano e abriu a nova temporada rubro-negra.

 Cerca de 500 torcedores compareceram ao Bento Freitas para assistir a última atividade pública do grupo do Brasil em 2014. Mas a expectativa dos xavantes está direcionada para o futuro. O jogo-treino foi o primeiro trabalho coletivo da pré-temporada, que começou no dia 16 de dezembro. É a preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, as duas primeiras competições do calendário de 2015.

Como estava previsto, o técnico Rogério Zimmermann misturou os jogadores titulares e reservas, aproveitando também para fazer algumas observações – como a escalação do lateral Billy no meio-campo. A equipe, que começou a atividade, teve Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Billy, Márcio Hahn e Eder; Márcio Jonatan e Nena.

Nena finaliza – cercado por marcadores: atacante fecha o ano, cumprindo sua missão de artilheiro Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Nena finaliza – cercado por marcadores: atacante fecha o ano, cumprindo sua missão de artilheiro
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

No segundo tempo, os rubro-negros tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez com a camisa vermelha e preta dois dos últimos três contratados para 2015: o goleiro Carlos Eduardo e o meia Diogo Oliveira. Entraram ainda Anderson, Cirilo, Fernando Cardozo, Brock, Nunes, Washington, Felipe Garcia, Gustavo Papa e Alex Amado.

O Brasil fará em janeiro uma série de amistosos, enfrentando equipes do Gauchão para dar ritmo ao grupo. A estreia no Campeonato Gaúcho será no dia 31 de janeiro, contra o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul.

Boanova assume administração

Boanova retorna ao Brasil para ser o supervisor administrativo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Boanova retorna ao Brasil para ser o supervisor administrativo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

André Boanova está de volta ao Brasil. A diretoria do clube confirmou nesta segunda-feira a contratação, que visa qualificar o gerenciamento da parte administrativa. Aos 48 anos, Boanova tem larga experiência no futebol – atividade que começou nas categorias de base do Pelotas. A denominação de sua função neste retorno ao Bento Freitas é a de supervisor administrativo.

Sua passagem anterior pelo clube foi em 1997/1998. Depois ele coordenou competições de abrangência estadual ou regional, como o Campeonato Guri Bom de Bola e a Taça Zona Sul de Futsal. No Brasil, André Boanova vai gerenciar a parte de patrimônio e pessoal do clube.

O presidente Ricardo Fonseca tem demonstrado interesse pela profissionalização administrativa do clube, como forma de aliviar a carga de obrigações dos dirigentes. Para a quarta gestão no comando xavante, o dirigente tem alterado os profissionais responsáveis pelos principais setores da agremiação.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções