Brasil vence pela cabeça do Papa
Brasil começa segundo turno da Sul/Fronteira, batendo o Bagé por 1 a 0
Depois de três jogos sem vencer e sem marcar gol, o Brasil quebrou o jejum nesta quarta-feira, no Bento Freitas, ao bater o Bagé por 1 a 0 pela primeira rodada pelo segundo turno da Copa Sul/Fronteira. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Gustavo Papa, usando a sua especialidade: o cabeceio. O técnico Rogério Zimmermann escalou a equipe reserva, preservando os titulares para a partida decisiva de sexta-feira, contra o Inter, em Porto Alegre; e o Bra-Pel de domingo, na Boca do Lobo.
Diante de um adversário fechado, que procurou truncar o jogo, o Brasil foi quem teve a pretensão de buscar a vitória. O primeiro tempo se arrastou com o empate sem gols. O time xavante teve duas finalizações importantes. Aos sete minutos, Tiago Rannow cobrou uma falta e Gustavo Papa completou para fora. Depois, aos 20 minutos, Joelson recebeu a bola dentro da área, girou o corpo e arrematou, mas a bola saiu ao lado do poste.
O segundo tempo seguiu da mesma forma. O Brasil tentando jogar e o Bagé procurando segurar o jogo. Logo aos dois minutos, Tiago Rannow cobrou uma falta da esquerda e Gustavo Papa cabeceou, mas o árbitro Sérgio Rodrigues Ávila invalidou o lance. Uma decisão polêmica. O Rubro-Negro não desistiu e Papa foi recompensado, aos 34. O menino Axel (jovem da categoria de base) cruzou para a cabeçada do centroavante.
Depois disso, o Brasil passou a encontrar espaço para contra-atacar, especialmente com Alex Amado. Ao final do jogo, o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, anunciou que está se licenciado do cargo para tratar de uma questão de saúde.
BRASIL (1)
Anderson; Tiago Rannow, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Edu Silva (Cirilo); Nunes, Taffarel (Axel), Márcio Hahn e Gustavinho; Joelson (Alex Amado) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.
BAGÉ (0)
Samuel; Pedro Junior, Rafael, Heberson e Diego Gouvêa; Dieisson (Javier), Evandro Moreira, Vinícius (Alex), Luis Fernando (Elias) e Wesley (Kesler); Matão. Técnico: Badico.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Sérgio Rodrigues Ávila; assistentes: José Airton Pletsch e Solano de Oliveira. Cartões amarelos: Nunes, Taffarel e Papa (B); Heberson, Rafael, Diego Gouvêa, Evandro e Matão (GB). Gol: Gustavo Papa (34min do segundo tempo).