Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Brasil vence Veranópolis nos pênaltis e vai decidir título com Juventude

15 janeiro
09:11 2016

O Brasil começa a temporada de 2016 decidindo um título.

Com vitória de 3 a 1 nos pênaltis diante do Veranópolis, depois do empate por 0 a 0 no tempo normal,  nesta quinta-feira, o time xavante assegurou vaga para decidir o Torneio da Longevidade VEC diante do Juventude. A partida será realizada domingo, às 20h, no Estádio David Farina, em Veranópolis.

O técnico Rogério Zimmermann optou por escalar a formação titular – aquela que garantiu vaga na Série B do Brasileiro no ano passado, exceção apenas ao goleiro. Luiz Müller jogou o primeiro tempo desses amistosos com o Veranópolis. Depois, Zimmermann testou algumas alternativas, como, por exemplo, a composição de um quarteto ofensivo com Paraná, Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Ramón.

Diogo Oliveira escapa da marcação: Brasil garante vaga na final do torneio nos pênaltis Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Diogo Oliveira escapa da marcação: Brasil garante vaga na final do torneio nos pênaltis
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O jogo foi equilibrado e bem característico de Gauchão. O time da casa criou algumas chances com Márcio Jonatan e Edson, mas errou na finalização da jogada. O Brasil também deu trabalho para a defesa adversária – inclusive, uma boa defesa de Leo Rodrigues em conclusão de Marcos Paraná.

Nos pênaltis, o Brasil foi mais competente, embora Moisés tenha mandado a bola para fora e Xaro tenha chutado para a defesa do goleiro. Paraná, Gustavo Papa e Ramón converteram suas cobranças. Júlio Madureira foi o único que acertou pelo lado do VEC. Edson, Massari (Martini defendeu) e Lúcio desperdiçaram suas respectivas cobranças.

Na preliminar da rodada de ontem, o Juventude derrotou o Lajeadense por 1 a 0 – gol de Maílson. Assim, o time caxiense será o adversário do Brasil na decisão do título desse torneio comemorativo aos 24 anos do Veranópolis. O aniversariante decide o terceiro lugar com o Lajeadense – também domingo, mas às 18h.

VERANÓPOLIS (0) (1)

Leo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Leo D’Agostini e Massari; Felipe Guedes, Willian Pavoni (Admilton) e Washington (Júlio Madureira); Márcio Jonatan (Lúcio), Edson e Zambi (Reginaldo Junior). Técnico: Luís Carlos Winck.

BRASIL (0) (3)

Luiz Müller (Eduardo Martini); Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Gustavo Papa) e Diogo Oliveira (Moisés); Nena (Ramon) e Cleverson (Marcos Paraná). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Árbitro: Alexandre Almeida; assistentes: Johnatan Ceconi e Adriano Rosa da Silva.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções