Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Brasil vende caro a derrota, mas perde para Coritiba

Brasil vende caro a derrota, mas perde para Coritiba
16 novembro
09:38 2021
Não foi do jeito que a torcida curitibana imaginava. No lotado estádio Couto Pereira, domingo (14), duelo das 18h15, o Coritiba queria retomar a liderança provisória da Série B e pela frente recebeu o lanterna, o Xavante. O jogo foi muito disputado, o Coxa Branca melhor em campo, mas com muita dificuldade para acertar o alvo. No final das contas, o artilheiro Léo Gamalho descobriu o caminho das redes aos 48 do segundo tempo e deu números selados ao jogo: 2×1 para o Coritiba.
O Coritiba é vice-líder, pois o Botafogo venceu o Operário de Ponta Grossa no complemento da 36ª rodada. A vantagem do Fogão na liderança é de dois pontos. Agora os curitibanos contam com esforços xavantes, isto porque o Botafogo visita o Bento Freitas no próximo domingo, pela penúltima rodada. Por ela, o Coxa Branca recebe o CSA, que ainda luta pelo acesso. Fogão e Alviverde são os classificados antecipados para Série A do Brasileirão 2022.Na ponta oposta da tabela, o Brasil pelotense é lanterna, com 23 pontos, uma das piores campanhas da história da Série B. Mas o duelo com o Coritiba não foi tão ruim assim. Apesar do massacre paranaense no primeiro tempo, a bola teimou em não entrar. Foram pelo menos três lances de bola na trave. O goleiro Marcelo, como de costume nesta Série B, dava um jeito de não ser vazado. O árbitro chegou a inventar uma penalidade máxima cometida por Ícaro, mas, com o auxílio do VAR, voltou corretamente atrás. Tudo seguiu 0x0 no primeiro tempo. Na etapa final, escanteio da direita e Waguininho cabeceou firme para fazer 1×0. Festa no Couto Pereira.
Mas o Brasil ameaçou estragar as festividades dominicais do acesso antecipado. O lateral Paulinho fez jogada pela esquerda e a bola pegou no braço do defensor: pênalti. O artilheiro Erison, oito gols agora na Série B, até escorregou na cobrança, mas pôs na rede, tirando do alcance do experiente goleiro Wilson: 1×1. No fim do jogo, quando o Brasil até teve chances da virada e o Coritiba estava nervoso, o alívio de quase todo o estádio surgiu quando um cruzamento para área contou com escorada de cabeça de Matheus e oportunismo para ele, o artilheiro Léo Gamalho enfiar para rede, chegando antes do desesperado Marcelo: 2×1 para o Coxa Branca.No apito final, festa dos curitibanos nas tribunas e dos jogadores no campo: O Coritiba volta para primeira divisão nacional e ainda luta pelo título, ponto a ponto, com o Botafogo. O técnico Jerson Testoni, irritado, não quis conceder entrevista coletiva pelo G.E. Brasil.

Comentários ()

Seções