Diário da Manhã

terça, 18 de maio de 2021

Notícias

BRASIL : Vitória do alívio no Gauchão

19 abril
09:36 2021
Foi suado, sofrido, mas o resultado, 1 a 0, valeu três pontos. E no futebol é o que importa, principalmente quando se está com a corda no pescoço.
Foi o que aconteceu na noite deste domingo(18), no Estádio Bento Freitas, na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho: o Brasil entrou em campo precisando vencer o São Luiz para se afastar da zona de rebaixamento em direção à permanência na Primeira Divisão em 2022.

O primeiro tempo começou elétrico. Logo aos 3 minutos de jogo, Paulo Victor roubou a bola de Leandro Leite, avançou e chutou de longe, colocado, no ângulo anotando o gol xavante.

No segundo tempo, Matheuzinho, Viçosa e Netto tiveram chances de ampliar o placar, mas pararam nas defesas do goleiro Renan Rocha. Atrás, Camilo e Ícaro, e principalmente o goleiro Matheus Nogueira, seguraram os ataques do São Luiz e ajudaram na conquistas dos 3 pontos importantíssimos.

Com a vitória o Xavante chega aos 12 pontos e se garante na elite do futebol gaúcho no próximo ano.
A última rodada, quando a equipe do técnico Tencati visita o Juventude, em Caxias, ainda não tem data definida pela FGF.

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal; Leandro Camilo; Ícaro; Artur; Rômulo; Bruno Matias; Paulo Victor (Felipe Saturnino); Matheuzinho (Igor Miranda); Netto (Heverton); Júnior Viçosa (André Krobel). Técnico Cláudio Tencati.

São Luiz: Renan Rocha; Mizael; João Marcus; Jadson; Gabriel Araújo; Lucas Carvalho (Germano); Leandro Leite; Paulinho Santos (Douglas Kemmer); Ariel Marques; Gustavo Xuxa; Hugo Almeida. Técnico Paulo Henrique Marques.

  • Gol: Paulo Victor, 3′ 1T (B).
  • Cartões amarelos: Artur (B); Leandro Leite (S).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções