Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

BRASIL : Volante Ruan e zagueiro Rafael Castro reforçam Xavante

02 dezembro
08:31 2021

Por: Henrique König

Zagueiro Rafael Castro quer fortalecer a defesa xavante
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Seguem os anúncios de novos jogadores para servir o Grêmio Esportivo Brasil em 2022. Virando a chave após a péssima temporada 2021, o Xavante quer resolver o planejamento com antecedência para o Gauchão e a próxima Série C. A direção está debruçada sobre o mapa do mercado e os contatos estão a todo vapor para formatar o grupo. Além da executiva do novo triunvirato de dirigentes eleitos pelo Conselho Deliberativo, o coordenador técnico Hélio Vieira e o técnico Jerson Testoni são peças fundamentais da montagem do elenco.

O volante Ruan foi anunciado. Ele trabalhou com Jersinho no Brusque e chega para reforçar o setor de meio campo. Carioca, o jogador de 26 anos fez carreira até aqui principalmente em Santa Catarina. Além do Brusque, ficou muito tempo em Criciúma, atuou pelo Hercílio Luz e estava no Camboriú.

“Conhece minhas características e conheço o modelo de jogo dele”, volante Ruan sobre Jerson Testoni
Foto: João Vitor Roberge

Com contatos afiados com o Santa Cruz do Recife, o Brasil almeja ter as melhores peças que estavam na Cobra Coral, apesar do rebaixamento do clube recifense para Série D. Além do volante Karl, anunciado na segunda-feira, o zagueiro Rafael Castro também vem a Pelotas. O paulista de 25 anos tem passagem no futebol gaúcho e já atuou em Série C pelo São José de Porto Alegre.

Precisando melhorar tanto na defesa quanto no ataque em relação a 2021, o Brasil vai formatando seu sistema defensivo. Os zagueiros Fernando e Rafael Castro foram apresentados e o próximo deve ser Helerson, mais um nome vindo do Joinville, a exemplo de Fernando. Os defensores fizeram boa campanha na Série D do Brasileiro pelo JEC. O Tricolor foi líder invicto do Grupo 8, com sete vitórias e sete empates. Foi eliminado no mata-mata.

Com João Siqueira e outros defensores da base podendo servir o clube, Leandro Camilo negocia com a direção a sua permanência ou saída.

Comentários ()

Seções