BRASIL : Wagner é oficialmente desligado
Direção e jogador definem acordo e colocam fim no decepcionante contrato de trabalho
Numa roda de conversas entre “torcedores” rubro-negros, na tarde de ontem, alguns comentários usavam da ironia para destacar a oficialização da saída do meia Wagner, do Brasil. “A contratação do Wagner foi a grande derrota do Rogério Zimmermann, na Baixada. Por ele, o jogador nunca teria sido contratado”, garante um dos “comentaristas”. Outro, vai além: “Era sabido por todos que o Wagner é um jogador-problema”, salientou, lembrando que o clube só gastou dinheiro com sua contratação, haja vista que o jogador que chegou à Baixada após ser destaque do Caxias, no Gauchão, não deu a resposta esperada pela torcida e pelos dirigentes que o contrataram.
Desde sua chegada ao clube, o nome de Wagner sempre esteve envolvido em episódios extracampo, que em nada lembravam suas boas performances com a camisa da SER Caxias. Foram vários. E isso levou a comissão técnica a afastá-lo do grupo. O jogador seguiu treinando em separados, até ter o contrato rescindido, ontem.
O executivo rubro-negro, Armando Dessessards disse ontem que a rescisão do contrato com Wagner ocorreu a partir de um acordo entre o jogador e o clube. Os detalhes não foram divulgados pelo gestor. Sabia-se que o contrato tinha duração até o final deste ano.
Sobre substituição do atleta, no elenco, Dessessards deixou em aberto: disse que Rafinha está dando uma resposta boa à comissão técnica, mas o Brasil está sempre de olho no mercado. Ou seja: não há preocupação com uma reposição imediata.
OLHO NO TIMBU
Seis dias separam o Xavante do seu próximo compromisso na Série B, na próxima quarta-feira às 21h45m na Arena Pernambuco, contra o Náutico, pela 23ª rodada. É com foco nesse jogo que a comissão técnica trabalha desde o retorno aos treinos após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, pela 22ª rodada. Antes dos ajustes, o técnico Clemer tem de definir os substitutos dos suspensos Leandro Camilo e Rafinha. Opções não faltam ao comandante.
Para a vaga de Camilo, o técnico tem à sua disposição Evaldo, Nirley e Cirilo. No meio, ele terá o retorno do volante Itaqui, que retorna de suspenssão. Além de possíveis “arranjos”, até mesmo com uma formação na qual apareçam Leandro Leite, Itaqui e João Afonso, mais Marcinho, o comandante poderá contar com Calyson, que está liberado para fazer sua estreia após cerca de duas semanas de trabalhos na Baixada.
A VIAGEM rubro-negra para Pernambuco começa no domingo, quando a delegação deixa Pelotas e pernoita em Porto Alegre, par prosseguir adiante na terça-feira.