Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL : Wagner muda posicionamento

01 agosto
08:12 2017

Seria natural que Wagner perdesse a vaga no time do Brasil em função de seu fraco desempenho nas partidas anteriores. O meio-campista segue merecendo a confiança do técnico Clemer, que irá mantê-lo como titular na partida desta terça-feira diante do Boa Esporte no Bento Freitas. Ele volta a jogar pelo centro da linha de três meio-campistas.

Wagner: prestígio

Wagner: prestígio

Clemer espera achar o posicionamento onde Wagner possa ser protagonista. “Eu gosto sempre de jogar com um meia ofensivo, que é a posição do Wagner. Ele vinha jogando numa posição que não era a dele. É um jogador que do meio para frente tem uma qualidade diferente de construir o individual, de chegar na área para fazer o gol”, diz o treinador.

Wagner vai jogar mais perto da área adversária, mas com a responsabilidade de marcar um dos volantes do Boa. Até o momento, o meia só fez uma boa atuação, que foi diante do Náutico – logo na sua primeira partida como titular (inclusive marcou um dos gols da vitória de 2 a 0). Depois foram 11 jogos, sem repetir a produção.

Com Cassiano, time ofensivo

Pela necessidade de vitória dentro de casa, o técnico Clemer irá mudar a forma de a equipe jogar na partida diante do Boa, no Bento Freitas. O Brasil volta a ter a linha de três meias, enquanto nos dois jogos anteriores o esquema tático foi o 4-1-4-1. A novidade na equipe é o atacante Cassiano, que terá a primeira oportunidade de começar uma partida. Ele estreou diante do ABC, mas entrando em campo no segundo tempo.

“O Cassiano é um jogador muito rápido, veloz e que tem essa capacidade de recomposição na marcação. É também um jogador muito agressivo, quando parte em diagonal e na paralela, que gosta de chutar no gol”, comentou o treinador, que trabalhou com o atacante no Internacional. Cassiano entra na vaga de Nem, justamente para deixar a equipe mais ofensiva.

“Naquele primeiro jogo, joguei com três jogadores de marcação, até para que a equipe ganhasse um pouco de confiança para poder ganhar o jogo, mas gosto de jogar com um meia ofensivo”, diz Clemer, que vai para sua terceira partida no comando da equipe rubro-negra. “É um jogo que precisamos ganhar e, por isso, precisamos ganhar um pouco mais de ofensividade. A gente está chegando com pouca gente na área adversária”, completa.

Comentários ()

Seções