Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

BRASIL x LAJEADENSE : Equipes entrosadas e vencedoras

07 abril
09:29 2015

Estádio Aldo Dapuzzo é a nova casa do Xavante

Primeiro jogo do Gauchão pelas quartas de final será amanhã contra o Lajeadense em Rio Grande.

Clubes decidem amanhã vaga na semifinal do Gauchão

Primeiro jogo do Gauchão pelas quartas de final será amanhã contra o Lajeadense em Rio Grande.

Primeiro jogo do Gauchão pelas quartas de final será amanhã contra o Lajeadense em Rio Grande.

Brasil e Lajeadense trazem a base de equipe de competições anteriores, histórico recente de conquistas e boa campanha no Campeonato Gaúcho de 2015. Os dois fazem um dos quatro confrontos das quartas de final do Gauchão, que serão disputadas em jogo único neste meio de semana. Quem passar por esse duelo chega às semifinais e se habilita à conquista de pelo menos do título do interior, caso não passa alcançar à final do estadual.

As duas equipes são, dentre as do interior, as que menos perderam no Gauchão de 2015. São apenas três derrotas – por sinal, o mesmo número de tropeços do Grêmio. O Xavante tem ainda a melhor defesa entre os times do interior (incluindo, entre eles Cruzeiro e São José). Foram apenas nove gols sofridos em 15 jogos – atrás apenas de Grêmio, com sete; e Inter, com oito. O ataque marcou 18 vezes. Considerando a mesma parceria, o Brasil fica atrás apenas do Ypiranga, que fez 21.

Brasil tenta repetir pelo menos campanha do ano passado: semifinalista Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil tenta repetir pelo menos campanha do ano passado: semifinalista
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil traz uma base equipe desde 2012, quando o técnico Rogério Zimmermann retornou o Bento Freitas. Durante esse período, o clube subiu para a primeira divisão gaúcha; foi campeão do interior; teve duas participações na Copa do Brasil e acendeu da Série D para a C do Brasileiro.

Já o Lajeadense formou a base da atual equipe na metade da temporada passada, com a chegada do técnico Luís Carlos Winck. E acumulou títulos nas copas estaduais: Sul/Fronteira, Fernandão, Supercopa e Recopa. O jogo desta quarta-feira, às 21h00, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande – já que o Bento Freitas segue interditado – vai colocar frente a frente os dois últimos campeões do interior. O time de Lajeado ficou com o “título de consolação” na edição do Gauchão de 2013. O Xavante ganhou no ano passado.

No dia 22 de fevereiro, as duas equipes se enfrentaram na Arena Alviazul, em Lajeado. O jogo terminou igual: 1 a 1. Isso indica uma tendência de confronto equilibrado. “São 50% de chance para cada um dos lados”, define Zimmermann, projetando essa partida de duas equipes entrosadas e vencedoras.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções