Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

BRASIL x LONDRINA : Mais um duelo de velhos conhecidos

30 abril
08:36 2019

Guardadas as devidas proporções, contextuais, Brasil e Londrina se equiparam no quesito “clubes emergentes” do futebol brasileiro. Já há alguns anos, gaúchos e paranaenses caminham numa crescente no cenário futebolístico nacional, com a chegada juntos nas série C e B do Campeonato Brasileiro. Depois de abandonarem a famigerada segunda divisão de seus estados, em 2012, os dois clubes encontraram o caminho do “brilho” no mundo da bola na região Sul do País, respectivamente pelas mãos de Rogério Zimmermann e Cláudio Tencati.

LEANDRÃO é destaque xavante no confronto entre os “emergentes”

LEANDRÃO é destaque xavante no confronto entre os “emergentes”

Os recentes e decisivos encontros entre ambos se deram a partir da Série D, em 2014, e se seguiram pela C até a B. Com “pegados” confrontos, no Norte do Paraná e Zona Sul do Rio Grande do Sul. Em 2018, no Bento Freitas, vitória maiúscula xavante, 3 a 0, em 26 de maio; na volta, no Estádio do Café, deu o time da casa: Londrina 1 a 0, em 8 de setembro.

É com uma história recheada de episódios cheios de emoções que os dois clubes vão se enfrentar na próxima sexta-feira, {as 19h15min no interior do Paraná. E quem não lembra?

“O Londrina foi campeão paranaense em 2014; e o Brasil ganhou por duas vezes (2014 e 2015) o título do interior no Gauchão. Os dois começaram a se encontrar dentro de campo na Serie D de 2014. Fizeram o confronto semifinal. No Bento Freitas, o Brasil ganhou 3 a 1 e empatou por 2 a 2 no Estádio do Café – num jogo lembrado por briga monumental entre jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes”.

“Como subiram para a Série C, os dois se reencontraram em 2015. No primeiro turno, o Brasil ganhou por 3 a 1 no Bento Freitas. Não foi uma vitória comum: foi uma virada épica. O Londrina vencia a partida – jogo de reabertura do Bento Freitas após três meses de interdição – até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando Leandrão entrou para a história rubro-negra, com três gols em apenas seis minutos”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções