BRASIL x SÃO JOSÉ : Em preparação, Xavante enfrenta habitual adversário da capital
Por: Henrique König
Às 16 horas desta quarta-feira, o Brasil tem jogo-treino pela frente. O São José de Porto Alegre é o adversário. Ambos os times trocaram os comandantes à beira do campo para 2020. Gustavo Papa foi efetivado na Baixada e Leocir Dall’Astra assumiu o cargo no Zequinha, após muitas temporadas com o promissor Rafael Jacques, que seguiu em dezembro para o Clube do Remo do Pará.
Para enfrentar o time do São José, Gustavo Papa tem uma tendência de time do meio para frente com Leandro Leite, Wellington Simião, João Henrique, Nathan, Juninho e Eliel como homem mais avançado. O setor defensivo está mais indefinido, com opções para todos os setores, dos goleiros, aos laterais e zagueiros.
Os Maicon
Dias de protagonismo dos jogadores Maicon. O lateral-direito, contratado para 2020, se recuperou de lesão e começou a treinar com os companheiros. Jacone e Ednei eram as opções pelo setor. Já no meio de campo é o velho conhecido Maicon Assis quem está na busca por se firmar, na luta pela camisa 10.
“Chego muito bem. Me atrapalhou no 2019 eu não ter feito pré-temporada, sem um condicionamento físico bom. Venho focado nisso, a minha preparação e a do elenco estão bem. Estamos em trabalho coletivo, nos conhecendo. Prefiro jogar centralizado. É uma luta sadia com o João Henrique, o Papa tem mesclado bastante a equipe, sem definir titulares e reservas. Vou brigar pela posição, sempre procurando dar o meu melhor”, avaliou Maicon Assis.
Bento Freitas
Portões fechados para o jogo-treino pela não liberação por parte do Corpo de Bombeiros da casa do Xavante. A direção, entretanto, garante que o time vai ser mandante em Pelotas contra o Grêmio, dia 26 de janeiro, pela 2ª rodada do Gauchão. A estreia é fora e de portões fechados. Na quinta-feira, dia 23, às 16h, contra o Aimoré em São Leopoldo.