BRASIL : Xavante encara CRB mirando ultrapassar adversário
Em busca da parte de cima da tabela da Série B, Rubro-Negro duela em Maceió
Por: Henrique König
O Brasil do técnico Bolívar não trocou somente a semana chuvosa do setembro em Pelotas pelo Nordeste brasileiro em Maceió. Na tabela da Série B, há mudança de ares entre concorrer diretamente contra o rebaixamento e a expectativa pela parte de cima. O duelo desta terça-feira, às 18h45, pela 22ª rodada do torneio, coloca frente a frente os Brasis: o CRB, 9º com 30 pontos, e o Xavante, 11º com 28. Em caso de triunfo no estádio Rei Pelé, o Rubro-Negro pelotense ingressa na primeira metade da classificação.
O Brasil está na divisão dos hemisférios na tabela, a linha do Equador entre os times: seis pontos atrás do G-4 e seis pontos de vantagem para a zona de queda. Se os últimos jogos indicam um panorama de maior firmeza nas atuações, o time deve manter a base que vem atuando. Se Rodrigo Alves ganhou a posição no ataque com a camisa 9, o meio de campo tem a disputa de Jatobá e Eduardo Person, com titularidade deste último na rodada anterior. Com boa dinâmica e eleito por muitos o melhor em campo, o jovem ex-Joinville pode manter-se entre os 11 iniciais.
No banco de reservas, qualquer problema com a zaga será na conta de Nirley, pois Héverton, mesmo entre os suplentes, levou o terceiro cartão por excessos na vitória contra o Londrina, no Bento Freitas. Do lado adversário, o time do técnico Marcelo Chamusca vem ganhando fora e perdendo dentro: são quatro derrotas e um empate nas últimas cinco em casa. A partida vai trazer o reencontro do atacante Alisson Farias, destaque no vice do Gauchão 2018, com o Brasil. Outros atletas do CRB apresentam boa rodagem no futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA: CRB x BRASIL
CRB: Vinicius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Abreu e Lucas Silveira; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar (Nirley), Camilo e Ednei; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel, Diogo Oliveira e Cristian; Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.
- ÁRBITRO: Elmo Cunha, auxiliado por Christian Sorence e Tiago Gomes da Silva (trio goiano).
- HORÁRIO e LOCAL: 18h45. Estádio Rei Pelé / Maceió (AL).
- Partida válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.